Preconceito no mundo dos esportes é tema de bate-papo promovido pelo Sesc Guarulhos
Atividade Voz de Atleta: Transfobia e Homofobia no Esporte acontece no dia 23 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
- Data: 21/07/2021 11:07
- Alterado: 21/07/2021 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: Sesc
Crédito:Reprodução
No dia 23 de julho o Sesc Guarulhos promove o bate-papo Voz de atleta: Transfobia e homofobia no esporte, que tem mediação de Jonas Mendonça Santana e traz como convidados a jogadora de vôlei Tifanny Abreu e o jogador de futebol Douglas Braga.
Na ação os atletas falam sobre sua trajetória no esporte, os desafios enfrentados e a presença forte do preconceito no meio. Em um dos países que mais ataca a população LGBTQIA+, ser atleta profissional é uma batalha diária. Tifanny é a primeira mulher transexual a atuar em campeonatos de alto nível do vôlei nacional. Disputou a Superliga Feminina de Vôlei pelo Sesi Bauru – equipe pela qual continua a jogar. Douglas Braga é homossexual, ex-goleiro de clubes de futebol como Botafogo, Bangu e Madureira. Eles falam sobre os impactos do preconceito em suas vidas, e sobre como lidam com intimidações impostas por dirigentes, patrocinadores e as próprias torcidas dos clubes que defendem.
Voz de atleta: Transfobia e homofobia no esporte
Com Tifanny Abreu e Douglas Braga. Mediação: Jonas Mendonça Santana.
Dia 23 de julho, sexta às 20h
Transmissão ao vivo pelo YouTube
Recomendado para maiores de 12 anos
SESC GUARULHOS
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP