Poupatempo permanece com atendimento exclusivo pelos canais digitais
São 130 opções oferecidas pelo portal e aplicativo
- Data: 25/03/2021 09:03
- Alterado: 25/03/2021 09:03
- Autor: Redação
- Fonte: Poupatempo
Crédito:Divulgação
Os 82 postos do Poupatempo permanecem fechados até o dia 11 de abril, devido a prorrogação da Fase Emergencial do Plano São Paulo. A medida está em vigor desde a segunda quinzena de março.
Para evitar deslocamentos e garantir a segurança da população, o programa já oferece 130 serviços online, disponíveis no aplicativo Poupatempo Digital e no portal www.poupatempo.sp.gov.br.
Com a suspensão dos atendimentos presenciais, estão mantidas, além das opções eletrônicas, a retirada de documentos e as solicitações de serviços emergenciais pelo Fale Conosco.
Hoje mais de 70% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelos canais online, como a renovação e segunda via de CNH, consulta de multas e de pontuação na CNH, IPVA, Carteira de Trabalho, Seguro desemprego, Licenciamento e transferência de veículos, entre outros.
Cartilhas digitais
Idealizadas para auxiliar e esclarecer as dúvidas mais frequentes dos cidadãos, as cartilhas trazem informações sobre 21 diferentes serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa.
O material está disponível para ser consultado e baixado no site. Quem acessar terá orientações e o passo a passo sobre como baixar o app Poupatempo Digital, criar login nos canais digitais do Poupatempo, ter acesso a documentos como carteira de habilitação, atestado de antecedentes criminais, licenciamento, transferência de veículos, carteira de trabalho, título de eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Secretaria Estadual da Educação, nota fiscal paulista e Sabesp, por exemplo.
Tutoriais (vídeos)
O portal do Poupatempo disponibiliza vídeos sobre os atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 16 tutoriais, está disponível também no Youtube, no www.youtube.com/poupatemposp.