Pós jogo é marcado por clima leve com crianças e familiares na seleção
Familiares e amigos foram ao treino da seleção hoje e levaram um pouco mais de felicidade e carinho para os jogadores do Brasil que seguem concentrados para a Copa.
- Data: 25/11/2022 20:11
- Alterado: 25/11/2022 20:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Acompanhando futebol há muitos anos, tanto seleção brasileira como clubes, eu vejo algumas coisas em um prisma muito único.
Senti uma energia tão boa com a chegada de pessoas próximas aos atletas na arquibancada do Grand Hamad Stadium. Quero deixar claro que entraram na arquibancada e ficaram em absoluto silêncio durante a atividade com bola realizada com os atletas que não atuaram ou jogaram pouco na partida de ontem e que foram encaminhados para um setor onde não tinham acesso também aos jornalistas que ali estavam trabalhando na cobertura do Brasil.
Assim que o treinamento foi encerrado os convidados dirigiram-se para a divisória entre o campo e as cadeiras, mas não entraram no campo. Quem entrou em ótimo número e iluminaram o estádio do Al Arabi foram as crianças. Filhos de vários jogadores e membros da comissão técnica. Vi com seus filhos os atletas Fred, Marquinhos, Everton Ribeiro, Brener, Weverton, dentre outros. Um que me tocou bastante foi o pequeno Lucca, filho do Matheus Bacci, auxiliar técnico da seleção e filho do treinador Tite. E que lindo foi ver o professor Tite, homem que carrega uma responsabilidade gigante em suas costas em ser o treinador de duzentos e vinte milhões de outros treinadores que chamamos de brasil, em minutos onde ele era somente o avó. Aquele que beija, abraça e sorri. Que brinca com a bola como se estivesse na pracinha de Caxias do Sul.
Sai leve do treino e o que vi não é absolutamente nenhum tipo de menosprezo ou desconcentração dos jogadores, muito pelo contrário, se não fosse tão lindo seria necessário para ajudar com que os atletas ficassem mais felizes e relaxados para a sequência dessa competição tão difícil e importante.
Posso garantir que não houve nenhum excesso e que essa injeção de ânimo proporcionada pelo bem maior que esses atletas possuem irá levar o time para uma grande exibição na segunda feira diante da Suíça.
Com meu filho tão distante há tanto tempo por conta dessa cobertura, também me revigorei com a ação humana e inteligente tomada pela CBF nesta sexta feira aqui em Doha.
E agora, beijinho na criançada e segue o jogo !!!