População reconhece trabalho desenvolvido pelo Procon Diadema

Serviço passou por reforma que inclui paisagismo na entrada do prédio, ambientes mais amplos para atendimento, além de espaço reservado para criação da Escola do Consumidor

  • Data: 07/12/2022 19:12
  • Alterado: 07/12/2022 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
População reconhece trabalho desenvolvido pelo Procon Diadema

Crédito:Dino Santos / PMD

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Em tempos de redes sociais, uma carta escrita à mão pelo morador de Diadema Luiz Antônio Miguel emocionou os profissionais do Procon do município. Nela, o aposentado agradece a celeridade, o cuidado e a atenção da equipe para resolver um problema com a empresa de energia que vinha preocupando sua família. A carta manuscrita foi citada pela coordenadora do serviço, Eliete Menezes, na manhã desta quarta-feira (07/12), durante visita do prefeito José de Filippi Junior ao Procon.

“É possível trabalhar honrando o espírito público, aquilo que você faz em favor da coletividade. No dia 1º de janeiro, completo 30 anos que assumi meu primeiro mandato e o Procon foi o primeiro serviço que inaugurei na cidade e começamos a desenvolver a consciência que os consumidores têm que ter. Esse é mais um compromisso nosso de garantir acesso a direitos e à justiça”, ressaltou Filippi. A fala marca a entrega simbólica da reforma do espaço. O serviço foi criado em junho de 1993, na primeira gestão do prefeito que, hoje, está em sua quarta Administração.

“No início da gestão, encontramos o Procon meio parado e recomeçamos com a retomada dos atendimentos virtuais, em razão da pandemia pela covid-19. Retomamos as fiscalizações e as audiências também. Hoje, é a celebração de um evento importante para nós. Temos o Procon reformulado e o prédio é o símbolo disso”, pontuou a secretária de Assuntos Jurídicos, Débora Baptista.

A recepção e a área de atendimento, que antes funcionavam no mesmo espaço, ganharam ambientes distintos e mais confortáveis com o novo paisagismo na entrada do prédio, troca de cadeiras e mobiliário, pintura geral e manutenção elétrica. Todos os insumos e mão-de-obra foram utilizados com recursos da própria Prefeitura.

O prédio possui três andares. No térreo, é realizado o primeiro atendimento ao consumidor. O primeiro pavimento é destinado às dependências administrativas e aos advogados do serviço. Já no segundo andar, futuramente, será destinado à Escola do Consumidor, um ambiente para palestras e cursos.

Para a coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes, as intervenções “melhoram o espaço físico para realizar um bom atendimento e aperfeiçoar o trabalho na garantia dos direitos dos consumidores. E nenhum atendimento foi suspenso durante o período de reforma, mais concentrado nos meses de agosto e setembro”, afirmou.

A vice-prefeita Patrícia Ferreira parabenizou o empenho da equipe no atendimento. “Quem vem procurar o Procon já está com problema e não conseguiu solucionar. Então, quando a pessoa chega aqui e encontra um ambiente acolhedor fica mais tranquilo. Nossa população merece”, afirmou. A também secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho colocou a pasta à disposição do Procon para futuras parcerias.

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  • Data: 07/12/2022 07:12
  • Alterado:07/12/2022 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









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