Polivalente, Emerson Santos não escolhe posição em prol do São Caetano
Jogador falou sobre a capacidade de fazer várias funções e ainda projetou sequência do Azulão na Copa Paulista
- Data: 11/09/2019 14:09
- Alterado: 11/09/2019 14:09
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Contratado para a disputa da Série D do Brasileiro, Emerson Santos já atuou em diversas posições pelo São Caetano desde então. Nos últimos meses, por exemplo, jogou de volante, meia e até mesmo centroavante no Azulão.
Polivalência essa que desenvolveu ainda na base do Grêmio (RS). Quando na época foi incentivado pelo treinador Andrey Lopes, ex-integrante da comissão técnica de Dunga na Seleção Brasileira e hoje auxiliar no Palmeiras, a executar diferentes funções em campo.
“Desde cedo na categoria de base eu tive um treinador que me ajudou muito em questão de fazer outras funções. Ele (Andrey) me disse que eu só tinha a ganhar com isso. Escutei o seu conselho e hoje tenho apenas a acrescentar quando o professor Marcelo Vilar precisar de algo”, explicou.
Com essa capacidade de atuar em diferentes posições, Emerson Santos foi titular nas três últimas partidas. Além disso, soma 14 exibições pelo Pequeno Gigante e dois gols na temporada.
Copa Paulista
Faltando três rodadas para o término da segunda fase da Copa Paulista, o São Caetano tenta agora garantir classificação à etapa seguinte da disputa o mais rápido possível.
Com este objetivo em mente, Emerson Santos também ressaltou qual será a postura azulina nos embates seguintes.
“Lutamos muito para conseguir a liderança. Faltando três partidas para o término da segunda fase, vamos batalhar até o final em busca dos resultados”, disse antes de projetar o próximo duelo diante do Galo Azul. “Vai ser um bom jogo. Vamos oferecer o nosso melhor. Em casa possuímos uma identidade de muita entrega. Então vamos nos dedicar pelos três pontos”, concluiu.
São Caetano e Rio Claro se enfrentam nesta sexta-feira (13). Confronto que acontece no Anacleto Campanella, às 20h.