Polícia apreende veículos adesivados utilizados em rachas em ES
Operação "Linha Final" apreende novos veículos usados em rachas no Espírito Santo e mira organizadores de eventos clandestinos
- Data: 25/10/2024 23:10
- Alterado: 25/10/2024 22:10
- Autor: redação
- Fonte: Folhapress
Crédito:Divulgação/PCES
A Polícia Civil do Espírito Santo apreendeu nove veículos que eram utilizados em rachas. A operação “Linha Final” foi realizada nesta sexta-feira (25) em cinco cidades capixabas.
Carros eram decorados e adaptados para ter mais velocidade e potência. “Os nove veículos apreendidos tinham adaptações que têm por objetivo o aumento de potência e, consequentemente, a velocidade máxima dos veículos, o que pode causar risco aos próprios participantes, bem como para as pessoas que se encontram no evento”, explicou o delegado Maurício Gonçalves da Rocha.
Polícia identificou perfis em redes sociais que promoviam os eventos clandestinos em vias públicas. Os rachas aconteciam nos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari.
Os motoristas serão intimados a prestar esclarecimentos. A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, e nove veículos foram levados. As investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas no esquema.
Pena para racha inclui prisão e multa. A pena pode incluir detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a habilitação, segundo o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro.