‘Poderes deveriam buscar eficiência, e não pacto’, diz Alvaro Dias
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que o pacto entre os três Poderes discutido hoje, não terá efeitos práticos se o governo não corrigir falhas na articulação polítca
- Data: 28/05/2019 13:05
- Alterado: 28/05/2019 13:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
O Senador Alváro Dias fala sobre sua candidatura à presidencia
Crédito:Divulgação/Senado
Ainda assim, Dias acredita na aprovação da reforma da Previdência por causa da necessidade da proposta.
“Acho que a palavra-chave não é pacto, é eficiência. Temos que buscar eficiência maior, e a falha maior é do Executivo nas suas escolhas, no comportamento, na articulação política”, comentou. O senador também aponta uma “parcela de responsabilidade” do Congresso. “O Legislativo tem que ser mais pragmático, mais ágil”.
Para o líder do Podemos, o presidente do STF, Dias Toffoli, teria mais força ao propor um pacto se a Corte fosse mais eficiente para julgar os casos da Operação Lava Jato.
No pacto discutido nesta terça, 28, em café no Palácio da Alvorada, pelos presidentes da República, do Senado, da Câmara e do STF, um dos pontos é a reforma da Previdência que, na avaliação de Alvaro Dias, será aprovada independentemente da relação entre os Poderes. “A reforma da Previdência será aprovada, obviamente com as aliterações que são conhecidas. É inevitável uma tramitação mais lenta do que gostaríamos”, acrescentou.