Piscinão do Jardim Irene ganha 16ª câmera de monitoramento do Semasa

Este é o quarto piscinão municipal a receber equipamento de monitoramento. Imagens estão disponíveis no site da autarquia

  • Data: 27/02/2019 17:02
  • Alterado: 27/02/2019 17:02
  • Autor: Paloma Alvarez Alonso
  • Fonte: Semasa
Piscinão do Jardim Irene ganha 16ª câmera de monitoramento do Semasa

Crédito:Helber Aggio/PSA

Você está em:

O novo piscinão do Jardim Irene, construído pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e que está em fase final de obras – restando apenas serviços de complementares, como cercamento e iluminação – recebeu nesta semana a 16ª câmera de monitoramento da autarquia.

A nova câmera vai permitir acompanhar o comportamento do tanque, especialmente em dias de chuva. O piscinão, com capacidade para 18.800 m³ de água, já está em operação. Ele funciona de forma a reter as águas do córrego André Magini, um afluente do córrego Guarará, que é margeado pela avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, via que corta vários bairros de Santo André. O equipamento minimiza diretamente possíveis enchentes ou alagamentos na região do Jardim Irene, beneficiando cerca de 40 mil moradores do entorno, mas atende também a população que mora ao longo da Capitão Mário, já que retém as águas antes que cheguem ao Guarará.

As câmeras disponibilizadas pelo Semasa trazem imagens em tempo real, 24 horas por dia, que podem ser acessadas diretamente pelo site da autarquia ou pelos smartphones. As imagens, atualizadas a cada 30 segundos, são acompanhadas pela equipe de drenagem do Semasa diretamente no Centro de Controle Integrado (Cecoi).

Este é o quarto piscinão municipal a receber equipamento de monitoramento. As imagens podem ser acessadas no link http://www.semasa.sp.gov.br/drenagem/monitoramento-dos-principais-corregos/

Compartilhar:

  • Data: 27/02/2019 05:02
  • Alterado:27/02/2019 17:02
  • Autor: Paloma Alvarez Alonso
  • Fonte: Semasa









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados