Pio Mielo participa do PPA Regional do Grande ABC em São Caetano
Vereador recebe propostas de cidadãos, reforça Hospital São Caetano e promete ações pontuais para acelerar a execução das ações sugeridas
- Data: 18/09/2013 15:09
- Alterado: 18/09/2013 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
A Plenária de São Caetano do Sul do Plano Pluarianual do Grande ABC 2014 – 2017, liderada pelo Consórcio Intermunicipal, que ocorreu na última terça-feira, na EMEF Dom Benedito, contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre lideranças políticas e cidadãos, que puderam interagir com as autoridades e sugerir propostas de âmbito regional para melhorias e avanços de políticas públicas.
Acompanhado do presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), e dos prefeitos Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano do Sul, Donisete Braga (PT), de Mauá, Carlos Grana (PT), de Santo André, e Lauro Michels (PV), de Diadema, o vereador sancaetanense Professor Pio Mielo (PT) reforçou o importante ato democrático. “Foi mais uma oportunidade para discutirmos regionalmente problemas de saúde, segurança e mobilidade urbana, que só terão soluções com engajamento regional, como frisou o Marinho. A participação popular é essencial”, disse.
Plano regional de cultura, políticas públicas voltadas à juventude, reforço de ações para combater a violência contra a mulher, transporte público e políticas afirmativas foram os principais temas levados às autoridades pela população. “O Consórcio analisará as informações discutidas e incluirá em seu planejamento os debates. Na condição de vereador, assimilei as demandas e também vou agir via mandato, com proposituras e articulações, para acelerar a execução das ações sugeridas”, afirma Pio Mielo.
HOSPITAL SÃO CAETANO
Seguindo propositura do vereador Professor Pio Mielo, encaminhada ao Consórcio, o prefeito Luiz Marinho falou sobre a real possibilidade do Hospital São Caetano receber aporte do governo federal e estadual para a implantação de um equipamento de saúde regional de retaguarda e especialidades, em ação quadripartite, na qual a União assumiria o custeio de implantação e o Estado ficaria incumbido de fornecer equipamentos e manutenção, com gestão que poderia ser dividida entre a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul em parceria com o Consórcio Intermunicipal, através da Fundação ABC
Segundo Pio, que tem acompanhado de perto essa ação, “o Eixo-Saúde do Consórcio tem como uma das metas a construção de um hospital para atender essa demanda e, em diálogo e articulação com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), junto à entidade regional, ficou aberta a possibilidade de esse novo equipamento ocupar o grande ambiente atualmente inutilizado do Hospital São Caetano”, ressalta.
“É um processo demorado, mas avança a cada dia. Estamos trabalhando em sinergia com o prefeito Marinho, na condição de presidente do Consórcio, com nosso prefeito Paulo Pinheiro e com o Ministério da Saúde, em um movimento estratégico para receber em São Caetano essa unidade hospitalar que beneficiará muita gente. Sem dúvidas, será uma vitória do povo de São Caetano do Sul e da Região do ABC”, conclui Pio.