Pilotos Honda disputam em Londrina (PR) antepenúltima etapa do SuperBike Brasil 2022
Pedro Sampaio é o líder da principal categoria, a SuperBike; Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Jr Cup são as duas classes exclusivas da marca na competição
- Data: 19/10/2022 20:10
- Alterado: 19/10/2022 20:10
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:JCapreti / Mundo Press
O SuperBike Brasil caminha para a reta final com a oitava e antepenúltima etapa nesta semana (21 a 23/10), em Londrina. O circuito paranaense retorna ao campeonato de motovelocidade após quatro anos. Piloto apoiado pela Honda, Pedro Sampaio segue na liderança da principal categoria, a SuperBike, que tem também Rafael Paschoalin na terceira colocação. A Honda conta na competição com duas classes exclusivas da marca: a Honda Jr Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R.
A programação inclui os treinos livres nesta sexta-feira (21/10) e os classificatórios no sábado (22/10), além da SuperPole, que define o grid de largada das corridas de domingo (23/10). As provas têm transmissão ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil e pelo Facebook Honda Racing Brasil.
Depois da intensa prova no Autódromo Potenza, em Minas Gerais, decidida na linha de chegada, Pedro Sampaio, que busca o bicampeonato da competição, quer novamente ganhar a corrida. “Tenho uma vantagem de 25 pontos. Vou com foco total e farei o máximo que puder nessa etapa, porque qualquer ponto vai fazer diferença, seja de pole position ou da vitória, que é o que mais desejo para este fim de semana. Sobre o traçado de Londrina, eu gosto, já que é desafiador e bem técnico”, destaca o gaúcho de 25 anos. Ele acelera a CBR 1000RR-R Fireblade SP e tem 150 pontos no campeonato.
A pista paranaense também está no foco do paulista Rafael Paschoalin, terceiro na tabela, com 100 pontos. “Continuando a saga das etapas longe de casa, Londrina será um grande desafio. Faz muito tempo que não corremos lá e a pista exige uma dose extra de coragem. Talvez seja a pista onde tudo pode acontecer e o jogo pode virar. Sigo na missão de conquistar pontos importantes para o campeonato”, explica.
Além de piloto na principal categoria, Paschoalin é o tutor da garotada de oito a 16 anos que integra a Honda Jr Cup. Com a CG 160 Titan, as crianças e adolescentes vão acelerar em um circuito novo para muitos deles. “A maioria das crianças não correu em Londrina, algo que eleva a chance de novos competidores no pódio. O traçado desafiador, com subidas, descidas e curvas cegas, vai exigir das crianças muito poder de adaptação. Tenho certeza de que todos se sairão muito bem e estarei de prontidão para dar todo o apoio necessário”, continua.
Léo Marques, vencedor das últimas cinco corridas, segue firme na liderança da Honda Jr Cup com 162 pontos. Enzo Ximenes é o segundo, com 122 pontos, seguido de Vitor Hugo, com 113.
Pela Copa Pro Honda CBR 650R, João Carneiro tem o título garantido por antecipação e está bem perto do grande feito conquistar o primeiro lugar em todas as corridas e superpoles da temporada. Pela subcategoria Light, Ayres Filho é o líder. Já pela Master, a ponta da classificação continua com Maurício Laranjeira.