Pesquisa avalia competitividade empresarial

Por meio da plataforma, é possível fazer um diagnóstico empresarial para que o empreendedor conheça o seu perfil de gestão

  • Data: 14/06/2023 15:06
  • Alterado: 14/06/2023 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISA
Pesquisa avalia competitividade empresarial

Susana Helena Campos e Maria do Carmo Romeiro

Crédito:Divulgação

Você está em:

Com a finalidade de contribuir com os seus associados para que tenham maior entendimento da gestão e, consequentemente, melhoria em sua competitividade empresarial, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – formalizou uma parceria com a Startup DmaisP.

Trata-se de uma plataforma criada dentro do Programa de Incubação e Aceleração de Startups da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS e quem tem à frente os acadêmicos, Susana Helena Campos (CEO) – MBA e conselheira de Administração; Carlos Eduardo Bognar (CIO)  – doutor em Ciência da Computação; Eduardo de Camargo Oliva (COO)  – doutor em Administração e pesquisador e Maria do Carmo Romeiro (CFO) – doutora em Administração e pesquisadora.

Por meio da plataforma, é possível fazer um diagnóstico empresarial para que o empreendedor conheça o seu perfil de gestão e, assim, tenha uma visão mais ampla que facilite o levantamento de possíveis gaps que precisam de melhor atenção e entendimento.

“O diagnóstico empresarial é um processo de autoavaliação que possibilita a reflexão sobre a condição de um conjunto de indicadores que estão presentes no dia a dia da gestão da empresa”, destaca Maria do Carmo Romeiro.

Com a parceria, os associados da ACISA interessados em melhorar a performance de sua empresa deverão se cadastrar em https://www.dmaisp.com.br/login e até o dia 24 de junho, o acesso será gratuito. Todos os resultados são sigilosos e a DMaisP utiliza o eneagrama como modelo padrão para mapeamento do perfil de líderes.

A primeira fase da pesquisa envolve um questionário sobre as 13 dimensões / funções da gestão empresarial (cultura organizacional, vendas, compras, resultado, marketing, operações e logística, sistemas de tecnologia da informação (TI), comando da empresa / governança, financeira, gestão de pessoas, planejamento e controle, inovação e organização). Nessa fase, o empresário já consegue identificar o grau de maturidade da sua gestão.

O passo seguinte é o aprofundamento do diagnóstico nas áreas de venda e marketing e, ao final, o empreendedor recebe um relatório com as recomendações de ações para melhorar os resultados de tais áreas mencionadas. Ao final, ele poderá conhecer o seu perfil de liderança.

Compartilhar:

  • Data: 14/06/2023 03:06
  • Alterado:14/06/2023 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados