Personalidades lamentam morte de Tarcísio Meira

Os atores Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Fábio Assunção, Tatá Werneck e os apresentadores Serginho Groisman e Ana Maria Braga foram alguns que se pronunciaram pela morte do amigo

  • Data: 12/08/2021 16:08
  • Alterado: 12/08/2021 16:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Personalidades lamentam morte de Tarcísio Meira

Personalidades lamentaram a morte de Tarcísio Meira pelas redes sociais

Crédito:Divulgação: Estadão

Você está em:

Personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte de Tarcísio Meira e compartilhar homenagens a ele. O ator, de 85 anos, morreu nesta quinta-feira, 12, vítima de complicações da covid-19.

José de Abreu relembrou um trabalho com o ator, que foi dirigido por Paulo José, que também morreu nesta quarta-feira, 11, devido a uma pneumonia. “Tarcísio Meira e eu dirigidos por Paulo José. Acabaram minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos”, lamentou.

O diretor da TV Globo, Boninho, também publicou uma homenagem para Meira. “Muito triste perder nosso maior galã da história da TV brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho”, escreveu.

“E hoje, o Tarcísio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece”, publicou a autora de novelas Glória Perez, mencionando personagens marcantes do artista.

“Muito triste, conheço Tarcísio desde da novela Sangue e Areia tenho uma foto eu pequeno, ele me segurando no colo. Estou muito triste”, lembrou Alexandre Frota.

Marcos Pasquim, Humberto Carrão e Fernanda Torres também homenagearam Tarcísio Meira e Paulo José de maneira conjunta.

Fernanda Montenegro também deixou registrado uma declaração para o ator: “Grande! Meus sentimentos para Glória Menezes, Tarcísio Filho e família”.

Ary Fontoura compartilhou um vídeo falando sobre o luto. “Hoje eu estava fazendo uma entrevista com a Fátima Bernardes para falar da morte do querido Paulo José e recebi o choque: a partida também de Tarcísio Meira. Foi muito difícil e muito triste”, afirmou.

Tarcísio foi um incrível ator, uma pessoa gentil, e que honrou sua profissão. Toda força possível pra Glória que protagonizou com ele um amor maravilhoso na vida real. Descanse em paz, lindo Tarcísio”, publicou Serginho Groisman.

Que tristeza, mais uma perda. Tarcísio Meira faleceu hoje por conta de complicações da covid. Meus sentimentos à Glória, ao Tarcísio Filho aos amigos e familiares! Se protejam desse vírus horrível”, disse Ana Maria Braga.

“Meu coração está destroçado. Tarcísio. Inacreditável. No último dia de gravação de ‘De Corpo e Alma’, novela que fizemos juntos em 92/93, chegaram dezenas de flores e quando vi haviam sido compradas pelo Tarcísio, que ia dando, uma por uma, a todas as pessoas da equipe. Ali, depois de uma novela inteira, conheci um outro lado dele”, contou Fábio Assunção.

“Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido”, compartilhou Miguel Falabella.

“A TV e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada Gloria Menezes e o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente”, disse Tatá Werneck.

O Itaú Cultural também se posicionou pela morte do ator e divulgou a seguinte nota de pesar:

O Itaú Cultural se soma ao luto em que a dramaturgia brasileira se encontra pela perda seguida de dois de seus mais importantes impulsionadores. Ontem, Paulo José. Hoje, Tarcísio Meira. O sentimento é de solidariedade com as suas famílias e com as artes cênicas do país.

 “Paulo e Tarcísio agora descansam em paz e nos deixam um incalculável legado artístico”, diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. “Lamentamos as suas mortes, entramos em luto com o teatro, o cinema e os espectadores brasileiros e nos solidarizamos com os familiares de ambos.”

O site da instituição, acaba de disponibilizar sete vídeos gravados com depoimentos exclusivos de Paulo José para a Ocupação Flávio Império, realizada em 2011. O ator e o cenógrafo trabalharam juntos em ‘Os fuzis da mãe Carrar’ (ator); ‘O melhor juiz, o rei’ (adaptação); ‘O filho do cão’; e ‘Réveillon’ (diretor).

 Na plataforma de streaming gratuita de cinema brasileiro Itaú Cultural Play, pode-se assistir a ‘Idade da Terra’, filme de Glauber Rocha, que causou grande impacto quando foi lançado em 1980, no qual Tarcísio Meira atua como Cristo Militar.

A Enciclopédia Itaú Cultural tem verbete sobre a vida e obra dos atores.

Compartilhar:

  • Data: 12/08/2021 04:08
  • Alterado:12/08/2021 16:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados