Pela primeira vez, final do programa Shark Hub, da Ânima Educação, será na sede da Nestlé
Disputa faz parte da ‘Tech Week Experience’, maior evento do gênero já realizado pela organização educacional com participação de big techs
- Data: 24/08/2022 15:08
- Alterado: 24/08/2022 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Ânima Educação
Crédito:
A Ânima Educação, maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, promove até o dia 28 de agosto, a 4ª edição da “Tech Week Experience”, semana transformadora de inovação e tecnologia que envolverá todas as 18 instituições de ensino superior (IES) do ecossistema espalhadas pelo Brasil. A final do Shark Hub, um dos pontos altos da programação, será nesta quinta-feira (25) presencialmente no Panela House, espaço de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da Nestlé, em São Paulo.
O Shark Hub vai avaliar e premiar projetos de destaque da rede nacional de laboratórios do Ânima Lab Hub, programa que promove a conexão entre as demandas da sociedade e do mundo do trabalho com a pesquisa aplicada e a experimentação no meio acadêmico e científico, e da área de TI & Computação da vice-presidência acadêmica (VPA).
O evento começa às 18h30 e a partir das 19h30, oito ‘squads’ formadas por professores e alunos de cinco instituições, que integram o ecossistema Ânima no País, apresentarão seus projetos para as bancas avaliadoras compostas por profissionais de várias empresas, além de representantes do Learning Village (primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina) e da Gama Academy (edtech especializada em preparar talentos para o mercado digital).
Entre as Instituições de Ensino Superior (IES) da Ânima que participam do desafio estão Universidade São Judas (SP), IBMR (RJ), Una e UniBH (MG), além do UniCuritiba (PR). Os interessados em assistir podem se inscrever neste link.
A gestora do Ânima Lab HUB, Samara Leal, que também é uma das mediadoras do evento, afirma que os projetos estão surpreendentes. “O nível neste ano está altíssimo e as bancas serão bem criteriosas ao analisar cada um dos ‘squads’, que vão de cadeira de rodas inteligente e práticas com idosos, até plataforma para prefeituras. Estamos orgulhosos de nossos alunos e da excelência acadêmica da Ânima, que transparece no que foi pensado e criado em cada projeto”, comenta.