Paulo Pinheiro homenageia Arthur Zanetti
Arthur acompanhado de seu técnico, Marcos Goto, clama por apoio do governo e da iniciativa privada para o desenvolvimento do esporte
- Data: 11/10/2013 17:10
- Alterado: 11/10/2013 17:10
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Maior ginasta da história do Brasil, Arthur Zanetti foi reverenciado nesta sexta-feira (11/10), em cerimônia na Prefeitura de São Caetano do Sul em homenagem ao seu título de campeão mundial nas argolas, conquistado sábado (5/10), na Antuérpia, Bélgica. No evento, o atleta da cidade, também campeão olímpico, recebeu uma placa das mãos do prefeito, Paulo Pinheiro, que reiterou o compromisso em fortalecer o esporte no município.
Dezenas de autoridades prestigiaram o encontro, entre secretários municipais e vereadores. Arthur esteve acompanhado de seu técnico, Marcos Goto, de integrantes da comissão multidisciplinar da ginástica artística de São Caetano e de companheiros de equipe, sendo que nove deles também defendem a seleção brasileira, seja no selecionado adulto ou de base.
Um momento de grande comoção ocorreu durante a exibição da apresentação que rendeu a nota 15.800 e, consequentemente, o ouro a Arthur. A série, reprisada, parecia ser transmitida em tempo real. Ao final, aplausos efusivos ao campeão.
“Obrigado a todos da minha equipe, aos amigos de treino, e à Prefeitura, que me ajudaram nesta conquista. Agora precisamos do apoio também de outros setores”, ressaltou Arthur, ao frisar sua percepção. “Chegar ao topo é difícil. Se manter nele é mais ainda.”
Na placa recebida do prefeito constam os dizeres: “Homenagem ao ginasta Arthur Nabarrete Zanetti que, com sua dedicação e brilhantismo, é campeão mundial nas argolas e se torna exemplo aos atletas mais jovens e referência aos adversários. Congratulações por elevar a ginástica artística brasileira ao protagonismo internacional, disseminando, através de seu talento, o nome de São Caetano do Sul aos quatro cantos do mundo”.
Sensível às demandas do Esporte, que estão sendo atendidas dentro do limite orçamentário, Paulo Pinheiro exaltou a conquista do atleta. “Hoje São Caetano vive esta alegria enorme, fruto de um feito que se restringe aos abnegados, aos que se doam ao máximo ao esporte, como o Arthur. Para que tenhamos mais momentos como este, vou incentivar não só a ginástica, como todas as modalidades.”
Marcos Goto fez coro a Arthur, agradeceu a Prefeitura pelo incentivo, mas reivindicou apoio de outras esferas de governo e da iniciativa privada para a evolução da ginástica artística. “Assim ficaremos mais próximos de realizar 300 sonhos”, mencionou, em referência ao número de crianças que praticam a modalidade em São Caetano e que pretendem seguir os passos do ídolo.
Ao término da cerimônia, Arthur e Goto receberam flores entregues pela primeira-dama, Graça Pinheiro.