Parque Global vende 80% das unidades no primeiro mês de lançamento
Comercialização dos apartamentos corresponde a meio bilhão de reais; com resultado positivo, incorporadores decidem antecipar início das obras
- Data: 30/10/2020 13:10
- Alterado: 30/10/2020 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Parque Global
Crédito:Divulgação/Parque Global
O Parque Global, maior empreendimento da América Latina, está revolucionando o mercado imobiliário brasileiro não só por seu conceito único, moderno e inovador, mas por se consolidar como um sucesso de vendas na retomada econômica pós-pandemia. Lançado em setembro, o projeto já comercializou, em apenas um mês, 80% de suas unidades residenciais, totalizando R$ 500 milhões.
Com o resultado positivo, o grupo Bueno Netto e a Related, sócios no empreendimento, decidiram antecipar em três meses o início da fase de construção do megaempreendimento. Desde outubro, as obras no terreno de 218 mil metros quadrados já estão a todo vapor.
Localizado às margens do Rio Pinheiros, o Parque Global estará para São Paulo como o icônico Hudson Yards, também da Related, está para Nova York. O projeto urbanístico inspirado em referências internacionais vai transformar o urbanismo paulistano com cinco torres residenciais, um shopping center e um complexo de inovação, saúde e educação.
“O novo bairro nasce pronto para atender aos anseios do estilo de vida contemporâneo e cosmopolita. Vamos criar uma São Paulo em 10 minutos. Tudo o que a pessoa precisar poderá ser acessado facilmente: trabalho, moradia, serviços e lazer. É um grande encurtamento das distâncias com mais mobilidade”, comenta Luciano Amaral, diretor-geral da Benx Incorporadora, empresa do Grupo Bueno Netto que lidera o projeto.
Residências Internacionais
Na primeira fase do lançamento, estão sendo comercializadas duas das cinco torres que compõem as Residências Internacionais do Parque Global: Regent e Sempione. A torre Regent conta com 162 modernos apartamentos com tipologias de 142m² (opções de 2 ou 3 suítes, com 2 vagas de garagem) e 186m² (opções de 3 suítes ou 4 dorms, com 3 vagas de garagem), além de unidades duplex de 240m² a 346m². Já a Sempione tem 81 unidades, com apartamentos de 265m² (opções de 3 ou 4 suítes, com 4 vagas de garagem) e 330m² (opções de 3 ou 4 suítes, com 4 vagas de garagem), além dos duplex de 422 m² a 552m².
Um diferencial do Parque Global é que os duplex não estarão apenas no último andar, mas distribuídos ao longo dos 47 andares dos prédios, proporcionando design diferenciado na fachada. O acesso às plantas será feito por elevadores inteligentes, com velocidade de 5 a 6 metros por segundo. Todos os apartamentos serão entregues com infraestrutura completa para automação de persiana, ar-condicionado e outros.
Os futuros moradores das Residências Internacionais poderão desfrutar de uma série de amenidades de uso comum exclusivas e inovadoras. Entre elas, uma private pool com deck e churrasqueira, três pistas de boliche, simulador de golfe, quadras de tênis coberta e descoberta, quadra de beach tênis, business center para prática de home office e muito mais. Além disso, o Parque Global terá uma wine room com adegas individuais desenhada pelo escritório de arquitetura Archea Associati, que projetou a vinícola toscana de Antinori, a principal da Itália.
Todas as torres receberão curadoria de obras de arte, com lobby decorado pelo renomado escritório de design inglês United, que assina interiores icônicos dos hotéis W. Marriot e Four Seasons, do restaurante Nobu e outros residenciais de Londres. O jardim privativo de cada torre e uma praça comum de 1,6km de extensão serão assinados pelo paisagista suíço Enzo Enea, criador de jardins notáveis nos EUA, Inglaterra, França e Japão, e mentor em questões paisagísticas do príncipe Charles para Highgrove, sua residência oficial em Gloucestershire, Inglaterra.
As Residências Internacionais terão um Sistema Global de Segurança (SGS), que vai contar com reconhecimento facial para abertura de cancela, reconhecimento de placa de veículo e monitoramento de perímetro por infravermelho. A ideia é que no futuro haja um sistema de integração na segurança dos três projetos (residencial, shopping e complexo de inovação, saúde e educação) a partir de uma Central de Controle de Operações (CCO), com câmeras de segurança controlando o Parque Global inteiro.
“O empreendimento está todo baseado em bem-estar, segurança e aconchego. Futuramente, vamos implantar também o conceito de Smart City com Wi-Fi em áreas comuns, aplicativo com acesso a vários serviços e espaços do condomínio, gerenciamento inteligente da iluminação de áreas comuns, software de gerenciamento para economia e racionalização de gastos com energia elétrica, recolhimento de lixo e outros”, explica Amaral.
Outros atrativos do projeto residencial em relação aos empreendimentos convencionais são a quantidade de pontos para recarga elétrica de automóveis e o expressivo número de vagas para bicicletas no bicicletário. O planejamento inicial prevê, ainda, a construção de um pequeno centro comercial com um mix de lojas especialmente pensado para apoio ao dia a dia dos futuros condôminos.