Parlamentares da Alesp reúnem com diretoria, cientistas e técnicos do Instituto Butantan
Encontro vai abordar soro e plasma desenvolvidos pela instituição para tratamento da Covid-19
- Data: 18/05/2021 19:05
- Alterado: 18/05/2021 19:05
- Autor: Redação
- Fonte: Alesp
Crédito:Leonardo Ferreira
Os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reúnem nesta quarta-feira (19), a partir das 10h, com a diretoria, pesquisadores e técnicos do Instituto Butantan, para falar sobre o soro e plasma desenvolvidos para tratamento da Covid-19.
A reunião, realizada em ambiente virtual, será comandada pelo presidente do Parlamento, deputado Carlão Pignatari, e terá transmissão pública da Rede Alesp na TV, no Youtube e nas redes sociais.
No final de abril, Pignatari visitou a sede do Butantan. Na ocasião, surgiu a oportunidade de marcar uma reunião entre os parlamentares e o presidente da instituição, Dimas Covas, junto dos seus colaboradores.
“Essa nossa reunião de amanhã tem o objetivo de esclarecer aos parlamentares sobre a produção do soro e também do processo de desenvolvimento e pesquisa do plasma, que são duas importantes alternativas no combate ao coronavírus. O doutor Dimas também vai falar um pouco sobre o processo de produção da ButanVac, a vacina em fase de testes do Butantan”, disse o presidente Carlão Pignatari.
No último mês, os parlamentares paulistas aprovaram a Lei 17.365/2021, que além de possibilitar o Poder Executivo estadual a comprar, distribuir e aplicar vacinas, autoriza a utilização do soro anti-Covid desenvolvido pelo Instituto Butantan.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu permissão para testes clínicos em humanos no final do mês de março. Porém, o início ainda depende do envio e análise de informações complementares.