Palmeiras vence Corinthians fora de casa e embala 2ª vitória consecutiva
Com gols de Luiz Adriano e Gabriel Verón, Palmeiras aproveita jogador a mais para vencer
- Data: 11/09/2020 13:09
- Alterado: 11/09/2020 13:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Corinthians e Palmeiras foi o confronto mais esperado dessa 9ª rodada do brasileirão, e fora de casa, o verdão conseguiu os 3 pontos.
O Palmeiras começou melhor a partida, pressionando mais o Corinthians com finalizações, mas quem assustou mesmo primeiro foi o timão. Após cobrança de escanteio de Fagner, a bola sobrou para Otero que finalizou forte de esquerda e carimbou o travessão de Weverton. Otero e Weverton, inclusive fizeram um duelo à parte. O venezuelano cobrou falta perigosa, porém o goleiro palmeirense não teve muito trabalho para defender dessa vez. Gustavo Gómez ainda tentou após cobrança de escanteio, mas o verdão só abriu o placar aos 40 minutos. Luiz Adriano lançou Wesley que finalizou, Cássio defendeu e no rebote Lucas Lima tentou o gol, porém Fagner defendeu a bola com a mão. Pênalti, expulsão do camisa 23 e gol de Luiz Adriano para abrir o placar.
No segundo tempo o confronto entre Otero e Weverton continuou. O camisa 11 assustou o gol palmeirense em mais uma cobrança de falta. Mas, mais uma vez, quem marcou foi o Palmeiras. Lucas Lima recuperou a bola de Lucas Piton, avançou pela direita e fez ótima invertida de jogo para Willian. O atacante finalizou mascado e a bola sobrou para Gabriel Verón só empurrar para o gol sem goleiro, dando números finais a partida. O zagueiro Luan ainda ampliou a vantagem após cobrança de falta de Lucas Lima, mas estava impedido e o gol foi anulado. No final da partida Danilo Avelar recebeu o segundo amarelo e foi expulso, minando todas as chances de recuperação do Corinthians.
O Palmeiras com a vitória vai a 16 pontos, na 4ª colocação. Já o Corinthians estaciona na 13ª colocação com 9 pontos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel, Cantillo (Mateus Vital), Ramiro (Éderson) e Otero (Léo Natel); Gustavo Mosquito (Michel Macedo) e Jô. Técnico: Tiago Nunes.
Palmeiras: Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael (Ramires) e Lucas Lima (Rony); Wesley (Gabriel Verón) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Luiz Adriano, aos 40 do primeiro tempo e Gabriel Verón, aos 19 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramiro, Otero, Mayke e Zé Rafael.
Cartão Vermelho: Fagner e Danilo Avelar.
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Neo Química Arena.