Palmeiras goleia Bolívar, confirma classificação e atacante Rony desencanta
Time de Luxemburgo quebra a maldição dos empates e vitória da confiança à equipe
- Data: 01/10/2020 10:10
- Alterado: 01/10/2020 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Na noite de quinta-feira (30), o Palmeiras recebeu o Bolívar em casa para o confronto da fase de grupos da Copa Libertadores e encheu de alegria o torcedor palestrino após a vitória por 5 a 0. Willian, Wesley, Matías Viña e Raphael Veiga balançaram as redes, além do atacante Rony, que chegou a equipe no começo do ano com um passe de R$ 28 milhões de reais e não havia feito gol até a noite de ontem.
A vitória levou o Palmeiras aos 13 pontos na liderança do Grupo B. O Bolívar é o terceiro colocado do grupo com quatro pontos e está praticamente eliminado. A única maneira da equipe boliviana se classificar depende de uma derrota do Guaraní para o Tigres no jogo que acontecerá sexta-feira (1) às 21 horas. Caso isso se concretize, o time boliviano teria que vencer o paraguaio na última rodada e tirar uma diferença no saldo de gols.
A vitória por 5 a 0 diante do Bolívar é a maior goleada da equipe no século XXI na Copa Libertadores. A última vitória por cinco ou mais gols de diferença ocorreu em 1995, no passeio contra o El Nacional, do Equador, que terminou em 7 a 0 para a equipe brasileira.
O Palmeiras entra em campo, novamente no Allianz Parque, no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Ceará, no jogo que será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o último confronto da equipe da Barra Funda pela fase de grupos da competição será dia 21 de outubro, contra o argentino Tigre, também em casa.