Paço Municipal de Santo André recebe 12ª Cãominhada neste domingo
Evento, que destaca a importância da posse responsável, terá ainda feira de adoção, demonstração de treinamento de cães, personagens do desenho Patrulha Canina e muitas outras atrações
- Data: 04/10/2019 10:10
- Alterado: 04/10/2019 10:10
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
O Paço Municipal de Santo André recebe neste domingo (6) a 12ª edição da Cãominhada, a partir das 9h30. Para participar não é preciso fazer inscrições e haverá posto de recebimento para quem desejar fazer doação de rações. O evento é uma realização da Prefeitura de Santo André, Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Colégio Singular.
O início do passeio será às 10h, saindo do estacionamento da Prefeitura, e o percurso, que faz o contorno no Paço, deve ser percorrido em cerca de 40 minutos. Mas as atividades para quem é apaixonado por pets vão até as 13h. Além disso, também estará ocorrendo o Domingo no Paço, com diversas atividades para toda a família, até as 16h.
“Nesse ano a Cãominhada tem muitas novidades, entre elas a participação do cão Bob, da novela ‘As Aventuras de Poliana’, e uma homenagem aos bombeiros que participaram das buscas em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem”, disse a coordenadora de eventos da Acisa, Adriana Pasqualini.
Outra novidade da Cãominhada deste ano é a demonstração de treinamento (ataque e faro) dos cães da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul. Haverá também feira de adoção, avaliação odontológica em pets, orientações veterinárias, reiki (uma terapia natural japonesa para a cura, realizada por meio da transmissão de energia vibracional através das mãos), personagens do desenho Patrulha Canina, pesagem de animais e orientações sobre posse responsável.
“Destacar a importância da posse responsável é o principal objetivo da Cãominhada, que vai proporcionar também momentos de lazer e integração para as famílias e seus pets. Infelizmente ainda existe muito abandono. É uma realidade das ruas que pode ser verificada pela quantidade de animais nas feiras de adoção”, disse Adriana Pasqualini.
Além de não abandonar os animais, a posse responsável também engloba cuidados com os bichos como manter as vacinas em dia, levar ao veterinário, vermifugar e cuidar dos dentes. A expectativa é que cerca de 3.500 animais de estimação e aproximadamente 4.000 pessoas participem do evento.
Domingo no Paço – Para as crianças haverá pintura facial e escultura de bexiga. As atividades do Domingo no Paço, com brincadeiras como pula-pula, futebol, tênis de mesa, slackline, entre outras, acontecem das 10h às 16h.
Tempo em Santo André para amanhã
17/02
Dia de sol com névoa fraca ao amanhecer.
Madrugada
![Noite com muitas nuvens. Noite com muitas nuvens.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/2rn.png)
Manhã
![Sol com algumas nuvens. Sol com algumas nuvens.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/2.png)
Tarde
![Sol. Sol.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/1.png)
Noite
![Noite sem nuvens. Noite sem nuvens.](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/1n.png)
![](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/temperatura.png?id=2)
Temperatura em
Santo André
Max: 37°C
Min: 22°C
![](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/chuva.png?id=2)
Chuva em
Santo André
Probabilidade: 70%
Quantidade: 0mm
![](https://abcdoabc.com.br/wp-content/themes/abcdoabc/imgs/api_tempo/vento.png?id=2)
Ventos em
Santo André
Velocidade: 8km/h