Ouvidoria da Saúde de Ribeirão Pires atende 237 casos em 11 meses
Média de resoluções dos casos é de 93,9%. Em Novembro, 95% dos casos registrados foram solucionados
- Data: 15/12/2021 14:12
- Alterado: 15/12/2021 14:12
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Ouvidoria da Saúde de Ribeirão Pires possui média de 93
Crédito:PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires retomou este ano o serviço da ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, que estava paralisado há quatro anos. O balanço dos 11 primeiros meses, divulgado nesta quarta-feira, dia 15, mostra que foram atendidos 237 casos, com alto índice de resoluções das reclamações do mês de novembro, aproximadamente 95%.
Para o ouvidor e responsável do setor, Edson Mariano, o trabalho em equipe está evoluindo e isso reflete na melhora dos serviços oferecidos. “A ouvidoria está para intermediar as demandas entre os munícipes e os gestores. É um trabalho em conjunto, que está crescendo cada dia mais, e é desenvolvido para que o sistema de saúde como um todo, continue funcionando”, destacou.
Os dados apontam que em janeiro foram atendidos cinco casos, com 100% das resoluções. No pico da segunda onda da pandemia da Covid-19, em março e abril, foram 19 e 21 atendimentos, com 100% e 86% de resoluções, respectivamente. Já em novembro, com o trabalho consolidado, o número saltou para 34 casos, o maior de 2021.
“Especialmente no mês de novembro, tivemos um alto índice de resoluções dos problemas, quando alcançamos a marca de 95% dos casos”, revelou Mariano.
Elogios – Nem só de reclamações vive uma ouvidoria municipal. Os elogios também fazem parte do dia a dia dos funcionários deste setor. Um, em especial, diz respeito a Unidade de Saúde da Família do Jardim Luso, que, graças ao trabalho desenvolvido pela ACS (Agente Comunitária de Saúde) Marcela, foi possível o reencontro, ainda que virtual, de um morador da cidade com sua família, que vive em Frutuoso Gomes-RN após 24 anos.
Para entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires o telefone é: 4822-8010, o serviço atende as demandas referentes a reclamações, elogios e sugestões, para a melhora do sistema de saúde.
Confira o balanço de atendimentos mês a mês e a respectiva porcentagem de resoluções.
Janeiro: 5 – 100%
Fevereiro: 42 – 78%
Março: 19 – 100%
Abril: 21 – 86%
Maio: 28 – 96%
Junho: 16 – 100%
Julho: 6 – 100%
Agosto: 22 – 86%
Setembro: 23 – 96%
Outubro: 21 – 96%
Novembro: 34 – 95%