Ouvidoria de São Caetano atende moradores em até 20 dias
Ouvidoria facilita o acesso da população para sugestões, reclamações e pedidos.
- Data: 03/02/2025 15:02
- Alterado: 03/02/2025 15:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Prefeitura de São Caetano
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
Estar próximo do morador da cidade é fundamental para a Prefeitura de São Caetano do Sul. A fim de conhecer e atender suas necessidades, aperfeiçoando cada vez mais a gestão do município, a Prefeitura mantém vários canais de comunicação. A Ouvidoria é um deles. Por meio da Ouvidoria, o morador de São Caetano pode enviar sugestões, reclamações, denúncias, pedidos de informação e, até mesmo, elogios.
Segundo o ouvidor geral, o advogado Filinto de Almeida Teixeira, o prazo oficial para o atendimento das manifestações – enviadas pessoalmente, por telefone, e-mail ou pelo site – é de 20 dias corridos. Mas a devolutiva pode ocorrer em tempo muito menor, dependendo da natureza da demanda.
Uma das maneiras mais rápidas e simples de acessar a Ouvidoria é pelo site. Basta entrar no Portal das Ouvidorias. Lá, você encontrará acesso à Ouvidoria Municipal Geral, Ouvidoria Setorial da Saúde, Ouvidoria Setorial da Educação, Ouvidoria Setorial de Segurança e Ouvidoria Setorial da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e poderá descrever sua solicitação por escrito.
Após o contato do munícipe, será feito o encaminhamento da solicitação à secretaria responsável e, assim que o caso for solucionado, o munícipe recebe uma notificação. Diversos assuntos podem ser tratados por esses canais. Na Ouvidoria Geral, pode-se tratar de toda a prestação realizada pelo Poder Público Municipal, sem exceção, vale dizer, em todas as áreas.
O contato do munícipe pode ser sigiloso ou anônimo. Na manifestação sigilosa, o munícipe se identifica apenas para a Ouvidoria, mas seus dados pessoais não são enviados para outros departamentos. Na manifestação anônima, não é preciso se identificar, mas não será possível consultar o andamento da solicitação. Quando o munícipe se identifica, assim que houver um retorno da solicitação feita, a Ouvidoria entra em contato. O objetivo é que todo cidadão que busque a Prefeitura seja atendido com transparência e sem burocracia, da forma mais rápida possível.
SERVIÇO
Ouvidoria Geral
- Atendimento presencial: Atende Fácil – Rua Major Carlo Del Prete, 651. De segunda a sexta, das 9h às 17h. Não é necessário fazer agendamento;
- Atendimento telefônico: (11) 4227-7761, (11) 4227-7762, (11) 4227-7770;
- Atendimento por email: ([email protected])
- Portal das Ouvidorias
Ouvidoria Setorial da Saúde
- Atendimento presencial – Rua Prudente de Moraes, 81. De segunda à sexta, das 8h às 17h;
- Atendimento telefônico: (11) 4233-7695, 4233-7697, 4233-7699;
- WhatsApp: (11) 9 3336-2932 (24 horas);
- Atendimento por email: ([email protected]);
- Portal das Ouvidorias
Ouvidoria Setorial da Educação
- Atendimento presencial: temporariamente suspenso
- Atendimento por telefone e WhatsApp: (11) 4223-5465;
- Atendimento por email: ([email protected]);
- Instagram e Facebook: @OuvidoriaEducacaoSCS;
- Portal das Ouvidorias
Ouvidoria Setorial de Segurança
- Atendimento presencial: Atende Fácil – Rua Major Carlo Del Prete, 651). Segunda a sexta, das 9h às 17h;
- Atendimento telefônico: (11) 4233-8929;
- Atendimento por email: ([email protected]);
- Portal das Ouvidorias
Ouvidoria Setorial da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)
- Atendimento presencial – Rua Santo Antônio, 50, Centro;
- Atendimento telefônico: (11) 91858-4209 (WhatsApp apenas);
- Atendimento por email: ([email protected]);
- Portal das Ouvidorias
Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
04/02
Sol com muitas nuvens de manhã passando a nublado, com possibilidade de garoa, à noite. À noite o tempo ainda não abre.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
São Caetano do Sul
Max: 26°C
Min: 21°C
Chuva em
São Caetano do Sul
Probabilidade: 89%
Quantidade: 1mm
Ventos em
São Caetano do Sul
Velocidade: 7km/h