Osesp apresenta programação de Setembro
As performances da Osesp na Sala São Paulo nos dias 01, 22 e 29/set, serão transmitidas ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube
- Data: 30/08/2023 10:08
- Alterado: 30/08/2023 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Osesp
Recital da série que o Quinteto Osesp apresenta na Sala São Paulo
Crédito:Isadora Vitti
A Temporada Osesp 2023 – Sem Fronteiras inicia o mês de setembro na Sala São Paulo já nos dias 01 e 02, com a continuação do programa da Orquestra com o maestro brasileiro José Soares, fazendo sua estreia conosco, e do pianista Jean-Louis Steuerman, também brasileiro, como solista.
O dia 09/set guarda mais uma edição do adorado projeto Encontros Históricos na Sala São Paulo, dessa vez com os cantores Chico César & Mariana Aydar (com participação do acordeonista Mestrinho), acompanhados da Brasil Jazz Sinfônica (os ingressos estão esgotados, mas haverá transmissão ao vivo pelo YouTube da Sala São Paulo).
Na semana seguinte, no dia 12/set, nossa casa recebe um recital com Emmanuele Baldini (spalla da Osesp), Marina Martins (violoncelo) e Lucas Thomazinho (piano). E, no dia 17/set, o Quinteto Osesp convida Emmanuele Baldini, Lucas Thomazinho e Marina Martins para mais um recital de sua série nesta Temporada.
A Osesp retorna ao nosso palco entre 21 e 23/set, novamente com seu Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, e o pianista Sir Stephen Hough, Artista em Residência desta Temporada. No dia 24/set acontece a última edição da Festa Internacional do Piano – FIP Clássica do ano, estrelada pelo próprio Stephen Hough (o programa inclui uma obra autoral do britânico, Partita). E, em 25/set, Osesp e Fischer fazem mais um concerto da série do Teatro B32, localizado na Av. Faria Lima.
Fechando o mês, nossa Orquestra volta a se apresentar com Fischer – além de Stephen Hough e de três vozes de nosso Coro Infantil – em nosso palco, entre 28 e 30/set. O repertório terá, entre outras obras, a emocionante As Sombras do Tempo, de Henri Dutilleux. A série gratuita Concertos Matinais terá nada menos que seis datas em setembro, com performances nos dias 03, 09, 10, 17, 24 e 30 (entre elas, teremos Osesp, Coro da Osesp e a Orquestra Jovem de Berlim).
Vale lembrar que as performances da Osesp na Sala São Paulo nos dias 01, 22 e 29/set, serão transmitidas ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube, dando continuidade ao projeto Concertos Digitais.