Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta “Música que Aquece”
O concerto marca a abertura da Campanha do Agasalho e será realizado na próxima quinta-feira, 1º de junho, às 20h30
- Data: 30/05/2022 09:05
- Alterado: 30/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Conservatório de Tatuí
Crédito:Arquivo / Conservatório de Tatuí
O Conservatório de Tatuí — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina — anuncia o concerto “Música que Aquece” para o lançamento da Campanha do Agasalho 2022. A Orquestra Sinfônica da instituição apresenta-se na próxima quarta-feira, 1º de junho, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com participação especial da regente convidada Alba Bomfim e coordenação do maestro Emmanuele Baldini. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela internet na plataforma INTI ou pessoalmente, na bilheteria do Teatro, de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h ou duas horas antes do evento. Pede-se, ainda, a doação de agasalhos e cobertores novos ou em bom estado.
O concerto “Música que Aquece” marca o lançamento da Campanha do Agasalho, ação promovida pelo Instituto CCR em parceria com o Conservatório de Tatuí, em prol da ONG Gerando Falcões. Na ocasião, além de prestigiar um lindo concerto, o público também terá a oportunidade de contribuir com a doação de agasalhos, que poderão ser entregues no dia da apresentação. A campanha seguirá até o dia 1º de julho e as doações podem ser entregues em pontos de coleta disponíveis em diversas unidades do Conservatório de Tatuí, incluindo a sede, Unidade II, Setor de Educação Musical e Setor de Artes Cênicas.
Para o concerto “Música que Aquece”, o Grupo Artístico convida a regente carioca Alba Bomfim, professora de Regência, Maestra de Orquestra e Coro e Diretora Musical da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Conhecida pelo ecletismo e poder de realização no seleto nicho musical, Alba destaca-se na nova geração de regentes brasileiros, sendo uma das seis regentes selecionadas no programa internacional do Instituto Hart da Ópera de Dallas de Regentes Mulheres de 2017. Com prêmios e apresentações nacionais e internacionais, a maestra marca a temporada de 2022 na atuação de três orquestras brasileiras, incluindo a do Conservatório de Tatuí.
O repertório inclui “Ebullient Grooves para orquestra”, de Daniel Rojas, dedicada a Emmanuele Baldini; “Concerto para violino e orquestra (inacabado) em um movimento”, de Amanda Maier; “Bachianas Brasileiras nº 4 para orquestra”, de Heitor Villa-Lobos. Com solos de Emmanuele Baldini e regência de Alba Bomfim e Baldini.
A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1985 e reúne cerca de 60 integrantes entre professores e alunos bolsistas em uma ampla experiência de repertório, álbuns gravados e turnês. A orquestra, regida e coordenada pelo maestro italiano Emmanuele Baldini, também realiza concertos didáticos com o objetivo de divulgar a música clássica entre crianças de escolas públicas de Tatuí.
SERVIÇO
Concerto “Música que Aquece” — Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Data: 1º de junho, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Campanha do Agasalho 2022 — Instituto CCR e Conservatório de Tatuí
Pontos de coleta:
– Sede — Rua São Bento, 415, Centro — Tatuí/SP
– Unidade II — Rua São Bento, 808, Centro — Tatuí/SP
– Setor de Educação Musical – Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo — Tatuí/SP
– Setor de Artes Cênicas — Rua Quinze de Novembro, 63/65, Centro — Tatuí/SP