Operação São Paulo Mais Seguro percorre ruas de Santo André
Ação percorreu as ruas da cidade para coibir roubos, furtos e outros delitos
- Data: 29/01/2019 10:01
- Alterado: 29/01/2019 10:01
- Autor: Daniel Betega
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Helber Aggio/PSA
A Polícia Militar, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, realizou nesta segunda-feira (28), a Operação São Paulo Mais Seguro, que percorreu as ruas da cidade para coibir roubos, furtos e outros delitos. A ação, que teve ponto de encontro no Paço Municipal, envolveu mais de 70 policiais militares, incluindo Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e um efetivo de 30 Guardas Civis Municipais, que intensificaram rondas, bloqueios a veículos e abordagens.
Ao longo do dia foram realizados bloqueios policiais e averiguações de motos e automóveis de passeio. A operação foi resultado de um trabalho conjunto de diversos departamentos e das mais diversas esferas governamentais, em resposta às solicitações de moradores. A organização destas operações também leva em conta o levantamento quinzenal do mapa do crime realizado pelas polícias e a Prefeitura de Santo André, por meio do Comitê Integrado de Segurança.
O prefeito Paulo Serra acompanhou a saída dos agentes da PM e da GCM do Paço e frisou o intenso trabalho e o comprometimento das equipes, visando a diminuição cada vez mais significativa nos índices de criminalidade. “Quero agradecer a todos os agentes de segurança, mais uma vez, por todo o esforço que realizam em nossa cidade para melhorar os índices da nossa região, que apresentam quedas expressivas e que nos mostram que estamos no caminho certo, em busca de resultados ainda melhores, para darmos uma maior sensação de segurança para a população”, destacou.
Queda – Dados da Secretaria de Segurança Pública do estado divulgados na última quinta-feira (24), apontam diminuição em vários índices de violência em Santo André, no comparativo dos anos de 2017 e 2018. O número de roubos de veículos caiu 20% (de 3.149 para 2.485), os registros de roubo simples caíram 14,7% (de 8.602 para 7.329) e o número de furtos teve queda de 6,4% (de 7.487 para 7.004). Os números apontam que as diversas ações de segurança na cidade, aliadas às operações e programas específicos, têm gerado resultados positivos a cada novo balanço.