ONG de Mauá recebe a doação de 13 máquinas de costura
A entrega foi feita pela Andrade Máquinas - maior distribuidora de máquinas de costura do Brasil
- Data: 02/08/2019 09:08
- Alterado: 02/08/2019 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:ANDRADE MÁQUINAS/Divulgação
Uma ONG de Mauá, destinada a auxiliar crianças e jovens carentes com cursos gratuitos, recebeu a doação de 13 novas máquinas de costura (domésticas e industriais), além de tesouras e agulhas. O espaço, agora, oferecerá cursos de costura a mães carentes do bairro e proximidades.
A entrega do maquinário, avaliado em aproximadamente R$ 20 mil, foi feita pela Andrade Máquinas – maior distribuidora de máquinas de costura do Brasil -, oficialmente nesta quarta-feira (31), na sede da instituição Recanto Infantil Tia Célia, que fica no Jardim Ipê.
A idealizadora da ONG, Célia Maria da Silva, recebeu a informação sobre a doação das máquinas ao vivo no programa televisivo “Aqui na Band” (Bandeirantes), dentro do quadro “Doce Veruska”, da jornalista Veruska Boechat, na última sexta (26). A doação foi feita com base em um pedido feito ao programa pela filha e responsável pela administração da instituição, Adrina Maria Alves.
A gerente de Marketing da Andrade Máquinas, Conceição Rüiz, que participou ao vivo do programa e também da entrega oficial à sede da ONG, destacou que contribuir ao meio social é uma máxima da empresa. “A Andrade Máquinas é muito preocupada com as questões sociais. Todo ano é de praxe buscar uma obra social que nos encante, que sabemos que as pessoas envolvidas vão, realmente, utilizar as máquinas em benefício da comunidade, da sociedade”.
A administradora do instituto falou da importância do auxílio oferecido pela Andrade. “Estamos extremamente felizes com essa doação. É um presente para nós e para o pessoal que pretendemos atender, capacitar as mães para uma nova profissão, por exemplo, ajudando-as a gerar renda”, enfatizou Adrina.
O Recanto Infantil Tia Célia atende aproximadamente 250 crianças carentes, entre 3 e 15 anos e 11 meses de idade. No local, elas podem usufruir de alimentação, cursos, aulas de música, brinquedoteca, biblioteca, entre outros, todos fora do horário escolar.