Oficina com Margarida Holler
Fundação Pró-Memória promove ateliê aberto com artista plástica
- Data: 03/04/2014 15:04
- Alterado: 03/04/2014 15:04
- Autor: Marília Tiveron
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Crédito:
A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para o Ateliê aberto com a artista plástica Margarida Holler, participante da exposição ECLIPSE – I Mostra Internacional de Arte Contemporânea Brasil/Japão, em cartaz na Pinacoteca Municipal. O encontro ocorrerá na próxima quinta-feira (10/4), às 14h, na Casa de Vidro (Praça do Professor, ao lado do prédio da instituição).
Esta oficina visa refletir e desenvolver algumas considerações sobre a biblioteca a partir da seguinte pergunta: quando é que os livros deixam de ser livros e se desdobram em outras dimensões, adquirindo um caráter expandido e poético? O percurso que fomentou esta atividade é baseado numa exposição realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Aberto Fechado: Caixa e Livro na Arte Brasileira, que deu enfoque a artistas nacionais.
Margarida Holler nasceu em São Paulo e foi introduzida à atividade artística por meio da formação com Carlos Fajardo, Claudio Mubarac, Evandro Carlos Jardim, Sandra Cinto e Albano Afonso. Possui obras em acervos nacionais e internacionais, como Fundação Cultural de Jacareí, Museu de Arte do Rio Grande do Sul e Biblioteca de Alexandrina (Egito). Concluiu o curso de ensino e aprendizagem da arte pela Universidade de São Paulo e atuou entre 2011 e 2013 na área educacional com projetos na Universidade Estadual de Londrina e na Secretaria Municipal da Educação de Jacareí.
A pesquisa de Margarida transita entre a materialidade e a superfície, tendo como foco o interior do corpo humano. São oferecidas 15 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4223-4780 até o dia 8 de abril.