Odair Hellmann está próximo de deixar o Fluminense
Treinador recebe oferta milionária do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e deve deixar clube carioca
- Data: 07/12/2020 16:12
- Alterado: 07/12/2020 16:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Mailson Santana / Fluminense
Odair Hellmann, técnico de 43 anos, está de saída do Fluminense para o futebol árabe. O técnico deve se despedir do elenco e funcionários do clube nesta terça-feira e assinará a rescisão de contrato também.
Segundo informações, a oferta do Al Wasl é por volta de 10 milhões de reais por 1 ano e meio, além de premiações caso objetivos sejam cumpridos. O treinador deve receber 600 mil reais por mês, 350 mil a mais do que recebe hoje no Fluminense. Além dele, Maurício Dulac, auxiliar-técnico de Odair, também irá com o treinador para a equipe árabe.
Odair já recebeu propostas do mundo árabe, mas decidiu seguir o projeto no Fluminense, onde faz uma boa campanha no campeonato brasileiro. O treinador ocupa a 5ª colocação, com 39 pontos, na zona de classificação para a Libertadores e venceu o Athletico-PR na última rodada por 3 a 1, resultado importante para o time se manter na parte de cima da tabela. O contrato de Odair chega ao fim esse mês e as conversas para renovação até o fim de 2021 já estavam adiantadas, porém, no final de novembro Hellmann decidiu parar as negociações.
O técnico sai da equipe com 50 jogos a frente do clube, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, um bom aproveitamento de 56%. Pelo Flu, Odair conquistou a Taça Rio, foi vice-campeão carioca e foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.