Ocupação Palhaços Sem Fronteiras Brasil no SESC Parque Dom Pedro II
Grupo se apresenta em todos os domingos de Outubro, com entrada gratuita
- Data: 20/09/2019 14:09
- Alterado: 20/09/2019 14:09
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:Ricardo Avellar
Até o dia 27 de outubro de 2019 o SESC Parque Dom Pedro II recebe a ocupação do Palhaços Sem Fronteiras Brasil – organização social sem fins lucrativos que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses à regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais, como em áreas de exclusão social.
A cada domingo de outubro, o grupo apresenta um espetáculo diferente de seu repertório com entrada gratuita, convidando adultos e crianças a conhecer o resultado de um trabalho que tem o riso como um potente elemento de transformação social.
No dia 13 de Outubro, também às 16h00, é a vez do espetáculo Circo Sem Fronteiras, um show de variedades composto por números do repertório do Palhaços Sem Fronteiras, habilidades circenses e humor físico. O elenco do dia será formado por Geisa Helena, Luciana Viacava, Filipe Bregantim, Gabi Winter e Fernando Paz.
O Circo Sem Fronteiras é constantemente apresentado nos projetos internacionais e nacionais, como nos trabalhos realizados em: El Salvador, Colômbia, México, Altamira – Pará, Ocupa Riso – SP, Refugiado – SP e na Cracolândia, já que as expedições são destinadas a campos de refugiados, abrigos, ocupações, alojamentos, sempre transcendendo barreiras culturais, de idioma, políticas, sociais e religiosas.
A temporada segue com a apresentação do espetáculo Entre Pontes e Muros, no dia 20 de Outubro, às 16h00. Partindo da temática territórios e fronteiras, o espetáculo propõe importantes reflexões ao revelar conflitos e questões dentro do mundo das divisões de terras e ocupações.
E encerrando a temporada de Ocupação, no dia 27 de Outubro, às 15h00, acontece um grande Cabaré Circense do Palhaços Sem Fronteiras Brasil, marcando o terceiro ano de atuação do projeto na América Latina. A apresentação contará com números de artistas que já integraram a equipe em algum momento deste três anos e contribuíram para o trabalho importante que vem sendo realizado. Com apresentação de Heraldo Firmino e Bete Dorgam, o Cabaré contará com apresentações de Danielle Siqueira (Malabares), Maria Tereza (chefe banda), Aline Moreno (Bambole), Alexandre Matos (percussão), Arthur Toyoshima (Bandeira), Ana Pessoa (acrobacia), Loi Lima (acrobacia), Rafael de Barros (monociclo), Pedro Levy (Equilíbrio e contato), Vera Abbud (Esquetes Clássicas) e Paola Musatti (Esquetes Clássicas).
Sobre o Palhaços Sem Fronteiras Brasil
O Palhaços Sem Fronteiras Brasil surgiu em 2016 com o objetivo de potencializar as ações na América Latina. O elemento principal da atuação dos Palhaços Sem Fronteiras é a promoção do riso acreditando que, através dele, seja possível realizar apoio psicológico e emocional para populações em situações de risco, propiciando o apaziguamento de tensões e a restauração afetiva como forma de resiliência. Uma transformação em busca de uma sociedade menos competitiva, onde a generosidade do palhaço não seja tratada como exceção.
“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil atua como um agente que propicia apoio emocional e psicológico, buscando ser um elemento de garantia da vivência plena da infância” – comenta a equipe do Palhaços Sem Fronteiras Brasil.
Palhaços Sem Fronteiras Brasil faz parte da organização Palhaços Sem Fronteiras Internacional – Clowns Without Boders International (CWBI), que surgiu em 2012. Sediada na Espanha, é hoje composta por treze países: Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, primeiro país da América Latina a fazer parte da entidade internacional desde maio de 2016. Todas as seções do CWBI são não-governamentais, independentes, sem fins lucrativos, filiação religiosa ou política.
Para mais informações acesse: www.facebook.com/palhacossemfronteirasbrasil
É possível também colaborar com a organização que atualmente está arrecadando fundos para as ações do ano de 2020. Para colaborar acesse: http://palhacossemfronteiras.org.br/doacoes/
Ocupação Palhaços Sem Fronteiras no SESC Parque Dom Pedro II
Temporada: até 27 de Outubro de 2019 – Classificação: livre – Entrada Gratuita
Espetáculo Circo sem Fronteiras – Um misto de diversão e comicidade com números de habilidades circenses e palhaçaria. Duração: 50 Min
Quando: dia 13 de Outubro de 2019 – Horário: 16h00
Espetáculo Entre Pontes e Muros – Como transpor as fronteiras entre nós? História de quatro palhaços em fuga, que se veem diante de um imenso muro. Ao transpor esse obstáculo, passam a habitar esse novo espaço e precisarão aprender a lidar com os conflitos para dividi-lo de forma justa. Mas, aos poucos, por meio da integração pela arte e da compatibilidade de saberes, eles descobrem uma forma pacífica de habitar o mesmo lugar. Duração: 50 Min
Quando: dia 20 de Outubro de 2019 – Horário: 16h00
Espetáculo Cabaré Palhaços Sem Fronteiras Brasil – Espetáculo de variedades com a equipe dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Palhaçaria, Acrobacia, Malabares, Música dão o tom da apresentação do dia formada por um time de peso. Duração: 60 Min
Quando: 27 de Outubro de 2019 – Horário: 15h00
Onde: SESC Parque Dom Pedro II – Endereço: Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030
Telefone: (11) 3111-7400