Obras de melhoria no Sitio Joaninha começam nesta quarta-feira
Filippi se reúne com comissão de moradores, anuncia início de reparos no bairro e avisa que dentro de um mês apresentará projeto de remodelação do núcleo
- Data: 24/01/2022 15:01
- Alterado: 24/01/2022 15:01
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Divulgação/PMD
Em reunião com comissão de moradores do Sítio Joaninha, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, anunciou que a partir desta quarta-feira (26) serão iniciadas obras de melhorias no bairro e que, dentro de três semanas, será construído um plano para revitalização completa da entrada do núcleo.
Grupo de moradores esteve no auditório do Paço Municipal na manhã desta segunda-feira (24) para discutir com a administração propostas de reforma no local. Filippi disse que contrato para execução de pequenas obras já foi assinado e, portanto, será possível iniciar reparos no viário, em especial na Avenida Nicola Imparato, uma das principais demandas de quem mora no Sítio Joaninha. Mas o planejamento da Prefeitura envolve também soluções definitivas para o bairro, com canalização do Córrego Olaria, instalação de guias e sarjetas e até colocação de ciclovias e áreas para pedestre.
“Sabemos das reivindicações antigas do Sítio Joaninha e o governo trabalha muito para resolver. Iniciamos a gestão sem o maquinário adequado para os reparos pedidos, mas agora temos o contrato e já na quarta-feira iniciaremos as obras na entrada do Sitio Joaninha. Na quinta-feira, estarei pessoalmente no Sítio Joaninha para acompanhar os trabalhos. E dentro de um mês teremos uma reunião para apresentar o projeto completo para o bairro”, afirmou Filippi. A reunião foi agendada para o fim de fevereiro.
Filippi discorreu que a intenção da administração é dar as melhores condições aos moradores sem a necessidade de remover as famílias do Sítio Joaninha. “Queremos oferecer toda dignidade a quem mora no Sítio Joaninha. Neste primeiro ano, tivemos de resolver questões burocráticas para que nossos projetos para o bairro pudessem evoluir. Neste ano, vamos evoluir muito”, citou o prefeito.
Dentro do planejamento de melhorias no Sítio Joaninha estão obras de canalização do Córrego Olaria e finalização do processo de urbanização, intervenções que contam com recursos da Caixa Econômica Federal. Houve necessidade de pagamento de contrapartida à União e contratação de outra empresa para executar os projetos. A primeira etapa foi concluída. A segunda está em fase final de análise do edital para nova licitação.
Participaram da reunião o secretário de Governo, Dheison Renan, os vereadores Orlando Vitoriano, Jeferson Leite, Cicinho, Boy, Cabo Angelo e Lucas Almeida.
Outro assunto abordado foi o procedimento de regularização fundiária. O governo tem feito tratativas junto à Cetesb para iniciar o processo para novos moradores para que o núcleo esteja totalmente regular. “Este governo tem batalhado muito para regularizar imóveis em Diadema. No ano passado, regularizamos quase 5.000 escrituras, que era nossa meta. Regularizamos no núcleo da Sanko, da Nova Conquista. Seguiremos com esse planejamento para o Sítio Joaninha também.”