Obra de Cecília Meireles é destaque em Contação de Histórias no Centro Cultural Inamar
Florescendo Poesias é tema de atividade que incentiva a leitura
- Data: 15/05/2012 15:05
- Alterado: 15/05/2012 15:05
- Autor: Maíra Brandão
- Fonte: SECOM Diadema
Crédito:
“O olho é um teatro por dentro. E às vezes, sejam atores, sejam cenas, e às vezes, sejam imagens, sejam ausências, formam, no Olho, lágrimas”. Esta é uma das definições que a escritora carioca Cecília Meireles atribui ao olhar no poema “Mapa da Anatomia: o Olho”. A obra é um dos destaques da Contação de Histórias “Florescendo Poesias”, que ocorre nesta terça-feira (15/05), no Centro Cultural Inamar, às 15h.
A atividade, que tem a proposta de incentivar as crianças à leitura, estará sob o comando da Cia. Sábias Cenas, que apresentará diversas obras da autora. Durante 40 minutos, as atrizes Regina Pessoa e Rubia Regina se basearão nos poemas “Colar de Carolina”, “A Bailarina”, “A Bola” e “O Olho” para contar histórias da vida e da obra de Cecília Meireles.
Ao final do evento, as atrizes farão uma brincadeira com os participantes, que receberão um pergaminho com alguns trechos das poesias mais lúdicas e infantis da autora.
A escritora – Nascida em 1901, na Tijuca, no Rio de Janeiro, Cecília Meireles é considerada uma das mais importantes escritoras da literatura contemporânea brasileira. Além de ganhar uma série de prêmios literários, sua obra foi traduzida para vários idiomas, como espanhol, francês, italiano, inglês, alemão e húngaro. A autora faleceu no Rio de Janeiro, em 1964 e, no ano seguinte, a Academia Brasileira de Letras outorgou-lhe o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.
Serviço
Contação de Histórias – Florescendo Poesias
Data: 15 de maio, terça-feira, às 15h
Local: Centro Cultural Inamar
End.: Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1.322 – Inamar – Tel. 4043-5476