O tênis e os Grand Slams
No tênis, o vencedor de um Grand Slam é aquele que é campeão de um dos quatro principais torneios do circuito mundial
- Data: 27/11/2024 12:11
- Alterado: 27/11/2024 12:11
- Autor: Redação
- Fonte: -
Crédito:Unsplash
O tênis é uma modalidade que se destaca pelos quatro grandes torneios internacionais realizados ao longo do ano. Os Grand Slams frequentemente provocam mudanças significativas no ranking da ATP e reservam surpresas inesperadas.
Se gosta de tênis ou quer descobrir a modalidade, de uma forma mais intensa e divertida, pode usar um codigo promocional betano, e perceber exatamente como funciona o tênis ou outra qualquer modalidade esportiva, com informação sobre estatísticas, resultados e calendários de provas.
No que diz respeito ao calendário de provas dos Grand Slams para 2025, temos:
● de 6 a 16 de janeiro: Open da Austrália
● de 25 de maio a 8 de junho: Roland Garros, Open de França
● de 30 de junho a 13 de julho: Open de Wimbledon
● de 25 de agosto a 7 de setembro: Open dos Estados Unidos
As 4 provas
O Open da Australia é o primeiro Grand Slam do ano.Realizado nos courts duros do Melbourne Park, as melhores estrelas do ténis viajarão de todo o mundo na esperança de começar 2025 com um Grand Slam.
O intervalo, entre o Open da Austrália e o Open de França, de quatro meses vale certamente a espera, para ver o desempenho dos jogadores na terra batida no icónico local de Paris. Mais conhecido por Roland-Garros, este torneio realiza-se na capital francesa desde 1891 e conta com vencedores como Rafael Nadal, Bjorn Borg, Steffi Graf e Serena Williams.
O torneio de relva, talvez o torneio mais prestigiado de todos, realiza-se desde 1877. Em Wimbledon veremos um dos habituais levar o título ou haverá uma reviravolta em 2025?
O último Grand Slam da temporada acontece nos Estados Unidos, com os jogadores a lutar pelo último torneio do Grand Slam do ano em Nova Iorque.
O Ranking ATP
Antes de partir para o Open da Austrália, o Top 10 do Ranking ATP de 25 de novembro é ocupado por:
- Jannik Sinner, Itália;
- Alexander Zverev, Alemanha
- Carlos Alcaraz, Espanha
- Taylor Fritz, EUA
- Daniil Medvedev, Mundo
- Casper Ruud, Noruega
- Novak Djokovic, Sérvia
- Andrey Rublev, Mundo
- Alex De Minaur, Austrália
- Grigor Dimitrov, Bulgária
A tabela é liderada pelo jovem italiano de 23 anos, com o espanhol Alcaraz, de 21 anos, a fechar o Top 3. Todos os restantes jogadores do Top10 oscilam entre os 25 e os 27 anos, à excepção de Djokovic, com 37 anos, e de Dimitrov, com 33 anos.
É certo que até ao final do ano poderá ainda haver movimentações na tabela, com alguns entradas e saídas de jogadores do top 10
Em síntese
Outras provas vão acontecer até chegar o próximo Grand Slam, em janeiro. Até lá, o ranking ATP continua as suas oscilações, em função das provas dos atletas.