O Memorial da América Latina dá as boas-vindas à Luciana Carvalho
A professora será responsável pelo módulo de pesquisa “Traduções de Mulheres na América Latina”, com início em setembro
- Data: 17/09/2020 20:09
- Alterado: 17/09/2020 20:09
- Autor: Redação
- Fonte: Memorial da América Latina
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
A Cátedra Unesco/Unitwin – Rede de Cooperação para a Integração da América Latina, sediada no Memorial da América Latina, sob a gestão do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), recebe a professora catedrática Drª Luciana Carvalho (FFLCH/USP) para ministrar o módulo de pesquisa “Traduções de Mulheres na América Latina” a ser realizado de setembro a dezembro deste ano.
Direcionada pela agenda 2030 da Unesco/ONU, a Cátedra para integração da América Latina tem como temática “Movimentos da América Latina” abordando questões linguísticas, migratórias, culturais e sociais. Além da pesquisa sobre as Traduções de Mulheres na América Latina, a Cátedra também desenvolverá estudos sobre português como língua de acolhimento e formação de cidadãos em situação de refúgio ou apátrida como intérpretes e tradutores comunitários.
A Cátedra selecionará até quatro pesquisadores bolsistas, mestres ou doutores, para desenvolverem projetos sob a orientação da professora catedrática. A profa. Drª Luciana Latarini Ginezi é a coordenadora do projeto de 2020 a 2021.
A Cátedra Unesco/Unitwin para a Integração da América Latina é parte da rede de cooperação entre as universidades paulistas públicas (USP, Unesp e Unicamp) e o Memorial da América Latina. Conta, ainda, com a participação da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Fapesp e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento na comissão de orientação.