O combo de Julhia: Saquarema, convocação e sétima etapa do Brasileiro de vôlei de praia
Ao lado da parceira Luiza, a jogadora de 15 anos passou pela pedreira do qualyfing e disputa nesta quinta-feira a fase de grupos no Parque das Nações Indígenas
- Data: 28/07/2022 14:07
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Julhia foi convocada para o Mundial sub-19 nesta semana
Crédito:Wander Roberto/Inovafoto/CBV
A semana de Julhia Perandre foi cheia de motivos para comemorar. Na segunda-feira, teve convocação para representar o Brasil no Mundial sub-19 de vôlei de praia, que acontece na Turquia, em setembro. Na quarta, classificação para o torneio principal do Aberto da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira, ao lado da parceira Luiza, a capixaba de 15 anos disputa a fase de grupos na arena montada no Parque das Nações Indígenas. As partidas começaram as 8h e vão até as 17h30, quando terminam os jogos das oitavas de final (horários de Brasília).
“Trabalhei muito para isso, e é uma realização ter sido convocada. Foi uma motivação grande para a etapa de Campo Grande, assim como os treinamentos do camp, porque em Saquarema tivemos uma estrutura que nos proporcionou ótimos treinos”, afirmou Julhia.
Além da motivação a mais pela convocação, Julhia chegou a Campo Grande embalada pelo período de treinamentos de 10 dias realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ). O camp contou com a presença de 17 atletas de até 19 anos, orientados por integrantes da comissão técnica permanente da CBV e profissionais convidados, incluindo treinadores, fisioterapeutas, fisiologistas e psicólogos.
“O camp foi excelente, com profissionais de nível olímpico, o que só fortalece todo trabalho. Os atletas se dedicaram ao máximo, desde as avaliações até os treinamentos específicos. Eles tiveram à disposição o que há de mais moderno: treinos técnicos, táticos, fisioterapia, fisiologia, bioquímica, estatística e preparação mental”, explica o coordenador técnico da comissão permanente da CBV, Marco Char. “Temos uma geração de atletas promissora. Do grupo que participou do camp, foram formadas as duplas que representarão o Brasil no Mundial sub-19. Estamos muito motivados com as possibilidades dos quatro times”.
Além de Julhia, que jogará o Mundial com Carol Sallaberry, o Brasil será representado por Henrique/Pedro, Lucas Elbert/Dudu e Nina/Giovanna na Turquia. Em Campo Grande, Pedro também disputa o torneio principal do Aberto, ao lado de Vilsomar.
“Esse camp foi sensacional, porque treinei com ótimos atletas e excelentes profissionais, que nos davam todo suporte. Com certeza vai me ajudar nesta etapa e no restante da temporada”, explica Pedro, medalhista de prata do Aberto na etapa de Vila Velha (ES).
Até o Mundial, a CBV programou mais dois períodos de treinamento com os convocados. As duplas que disputarão o Mundial devem jogar juntas a nona etapa do Circuito Brasileiro, em Natal (RN), de 31 de agosto a 4 setembro.
“Foram dias de treinamento e muito aprendizado, com vários técnicos ajustando nosso jogo e trabalhando para a nossa evolução. A estrutura era incrível e essa experiência ajudará muito nos nossos próximos campeonatos”, destacou Carol Sallaberry.