Novos membros tomam posse em conselhos de assistência social e direitos da criança
Conselheiros da CMAS e CMDCA terão gestão de 2021 a 2023
- Data: 06/08/2021 20:08
- Alterado: 06/08/2021 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Adriana Horwath / PMD
Nesta sexta-feira (06/08), a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, empossou os conselheiros para a gestão 2021-2023 do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança).
A eleição unificada CMDCA/CMAS ocorreu no último dia 30/8 para os membros da organização da sociedade civil. Nesta sexta-feira, tomaram posse 16 conselheiros titulares (oito para o CMAS e oito para o CMDCA), além de 16 suplentes.
Os conselhos de direitos têm um importante papel na formulação e na deliberação de políticas públicas. O Conselho Municipal da Infância e da Juventude (CMDCA), por exemplo, é responsável pela nomeação e autorização dos membros do Conselho Tutelar e pela supervisão administrativa das atividades dos associados.
“São comissões importantíssimas para o futuro das crianças da nossa cidade. É uma responsabilidade, mas é gratificante ter um setor voltado para proteger e cuidar de nossas crianças e uma honra fazer parte desse conselho e dessas comissões”, diz Edilaine Cristina Gomes de Assis, representante do CMDCA e do PROJETA (Projeto Jovem Esportista) que tomou posse nesta sexta.
A posse, transmitida online, teve a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria de Filippi, da vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Patty Ferreira, da atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Adriana dos Santos Arashiro, e da atual presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Fabiana de Jesus Ramos.
No evento, ocorreu entrega dos certificados a Bernadete Bruno de Oliveira, representante dos Usuários da Política de Assistência Social, Edilaine Cristina Gomes de Assis, representante do PROJETA, Claudice Calixto da Silva, representante da Tabea (Associação Batista de Beneficência), e Vilma lima de Andrade, representante dos trabalhadores da área de Assistência Social.