Novo recorde de frio na cidade de São Paulo
Para esta quarta-feira, não há expectativa de calor intenso, justamente por causa do vento de quadrante sul
- Data: 10/03/2021 09:03
- Alterado: 10/03/2021 09:03
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:Rodrigo Neddemeyer/Fotos Públicas
Um sistema de baixa pressão atmosférica que está no oceano, na altura do Sul do Brasil, ajudou a mudar o padrão de circulação de ventos sobre o estado de São Paulo . Com a entrada dos ventos mais frios(quadrante sul) e o céu limpo durante a madrugada, as temperaturas caíram bastante no estado de São Paulo.
As temperaturas mínimas ficaram baixas para os padrões desta época do ano em várias áreas do estado, inclusive no interior. Nesta quarta-feira, 10 de março, a cidade de São Paulo registrou mínima de 17°C na estação automática do Mirante de Santana(INMET). Essa foi a menor temperatura de 2021 até o momento, igualando com o recorde anterior, que foi registrado no dia 8 de fevereiro de 2021.
Para esta quarta-feira, não há expectativa de calor intenso, justamente por causa do vento de quadrante sul. Mesmo assim, com a presença do sol, as temperaturas ainda sobem no decorrer do dia.
Todas as regiões paulistas ainda seguem com condições para pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns pontos, até há chance de alguns temporais, mas a chuva é isolada e não dura muito tempo.
No oeste do estado o ar fica mais seco e a chance de chuva é baixa.
Tendência
Não há expectativa de mudanças muito significativas para os próximos dias. Ainda faz sol e pode chover de forma isolada. A chance de chuva até diminui no interior, muitas cidades já ficam sem chuva até o fim da semana.
Quanto às temperaturas, os próximos dias ainda seguem com grande amplitude térmica. As noites e madrugadas ficam com temperaturas mais baixas e não dá para descartar a chance de novos recordes. Porém, com a presença do sol, esquenta e a sensação segue de calor durantes as tardes.