Novo recorde de frio na capital paulista
Como previsto, a passagem de uma grande frente fria trouxe chuva para várias do estado de São Paulo na quarta-feira.
- Data: 07/05/2020 11:05
- Alterado: 07/05/2020 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:Rodrigo Neddemeyer/Fotos Públicas
Nesta quinta, a frente fria já está afastada, portanto as condições de chuva diminuem. Ainda pode garoar em alguns momentos na Grande SP e no litoral, mas não há mais previsão de chuva forte. Nestas regiões o céu fica nublado hoje e a sensação vai ser de frio o dia todo.
No interior ocorrem alguns chuviscos pela manhã, mas depois o sol consegue aparecer entre muitas nuvens. A temperatura também cai bastante em relação aos últimos dias, e a sensação será de frio.
Recorde de frio
A capital paulista bateu pela terceira vez na semana um recorde de menor temperatura mínima do ano!! A madrugada desta quinta (07) foi a mais fria do ano até agora, com 12.7°C segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia.
É importante lembrar que não está sendo feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19.
Frio persiste com chance de mais um recorde
Os ventos frios de uma massa de ar polar vão manter as temperaturas baixas no estado ao longo de todo o dia. Na capital, além da madrugada, a tarde de hoje também pode ser a mais fria do ano até agora. A máxima prevista é de apenas 17°C.
Nos próximos dias o ar tende a ficar mais seco em São Paulo. O sol volta a predominar e não deve chover mais da sexta-feira em diante. No entanto, as temperatura ainda não vão subir muito. A sensação será de frio ainda.