Novo Pronto-Socorro Infantil de São Caetano já funciona normalmente

PSI dispõe de seis pediatras durante o dia, seis até a meia-noite, quatro plantonistas noturnos e três médicos responsáveis pelos pacientes internados na Enfermaria Pediátrica

  • Data: 14/07/2016 09:07
  • Alterado: 16/08/2023 19:08
  • Autor: Fernando Aragão
  • Fonte: PMSCS
Novo Pronto-Socorro Infantil de São Caetano já funciona normalmente

Hospital Márcia Braido abriu as portas do PSI na última sexta-feira (8/7)

Crédito:Alexandre Yort/PMSCS

Você está em:

O novo Pronto-Socorro Infantil (PSI) de São Caetano do Sul já funciona normalmente desde a última sexta-feira (8/7). Com investimento de R$ 551.981,04, o prefeito Paulo Pinheiro inaugurou em 1º de julho a revitalização do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido (Rua Luiz Louzã, 48, Bairro Olímpico). Entre as benfeitorias, a obra contemplou a ampliação da emergência, dos consultórios e dos leitos de observação, com a criação de dois isolamentos, além da implantação das salas de coleta e de triagem.

Segundo o coordenador do Serviço de Pediatria do Hospital Márcia Braido, Dr. Nelson Rikio Takahashi, a entrada facilitou o acesso das ambulâncias. “Já chegam na sala da emergência. Isso é fundamental para salvar vidas. A média mensal de atendimento em 2015 era de 7.000 pacientes. Neste ano, cresceu para 9.000. Hoje, apesar da crise econômica do País, quando mais de 1,5 milhão de brasileiros perderam seus convênios médicos, estamos preparados para absorver toda demanda do SUS com qualidade. Nosso PSI é referência regional. A atual gestão proporcionou melhores condições de trabalho e Saúde 24 horas para os munícipes e para todos aqueles que nos procuram.”

Com relação ao atendimento das crianças, melhorou a estrutura física, com a instalação de equipamentos mais modernos e profissionais preparados com cursos de emergência em Pediatria. “São seis pediatras durante o dia, seis até a meia-noite, quatro plantonistas noturnos e três médicos responsáveis pelos pacientes internados na Enfermaria Pediátrica. Temos oito leitos de observação, dois de isolamento e seis de UTI Pediátrica“, completou.

 “Também ministramos estágios de internato no Pronto-Socorro Infantil e na Enfermaria Pediátrica para os alunos do 5º e do 6º anos da Faculdade de Medicina São Camilo de São Paulo. Em breve, receberemos os estudantes da USCS. Nossa preocupação é melhorar ainda mais a qualidade do atendimento com o advento do ensino médico na instituição”, concluiu Takahashi.

Desde julho de 2014, o PSI funcionou provisoriamente no Hospital Euryclides de Jesus Zerbini, localizado no mesmo Complexo Hospitalar Municipal.

APROVAÇÃO – Carina Quirino Possane, moradora do Bairro Santo Antônio, que levou seu filho Breno Quirino Possane, de 10 anos, com dor de cabeça e nariz entupido, elogiou o atendimento. “Melhorou bastante. Muito rápido. Passou pela consulta e pelos exames. Estava com tosse e chiado no peito.”

Já Diana Martins, do Bairro Oswaldo Cruz, trouxe o filho João Pedro Oliveira Pazotto, de 9 anos, com crise respiratória para fazer inalação e tomar medicamentos. “Tenho mais dois filhos gêmeos de quatro anos. Todos com convênio médico, mas o atendimento aqui é mais ágil e eficiente. A gente gosta muito do Hospital Márcia Braido, porque conhecemos os médicos. A estrutura é excelente. Não podemos reclamar da Saúde de São Caetano. Melhor que em outros lugares, inclusive particulares. Tem tudo para dar certo”, disse.

Especialidades – O Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido de São Caetano atende 24 horas por dia nas especialidades de Pediatria, Ortopedia Infantil, Cirurgia Infantil, Cirurgia Plástica Infantil, Radiologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Internações Pediátricas, UTI Neonatal

Compartilhar:
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS Hospital Márcia Braido abriu as portas do PSI na última sexta-feira (8/7)










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados