Nova rua no Serraria beneficia comerciantes e melhora trânsito

Via trouxe mais mobilidade, segurança e conforto ao bairro contando com galeria de água e esgoto, acessibilidade, asfaltos e calçadas

  • Data: 07/06/2016 12:06
  • Alterado: 07/06/2016 12:06
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
Nova rua no Serraria beneficia comerciantes e melhora trânsito

Crédito:Ronaldo Lima

Você está em:

As mudanças para os moradores e comerciantes do bairro Serraria já começaram. Neste sábado (4/6), o prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou uma nova rua que liga a rua Alvares Cabral à rua Guarani. Com cerca de 250 metros de extensão, o acesso foi aberto, recapeado, sinalizado e recebeu paisagismo.

O local recebeu ainda nova galeria de água e esgoto com 3 m de diâmetro. “Esta é uma obra de saúde pública e saneamento básico. Elevamos de 15% para quase 60% de esgoto tratado no município. Além disso, a rua está em harmonia com as ações do Programa Diadema de Cara Nova, que contempla novos asfaltos e calçadas, acessibilidade, novos pontos de ônibus e reforma da UBS. Tudo para gerar segurança, saúde e conforto para a população do bairro”, afirmou o prefeito.

 “Moro aqui há mais de 40 anos e conheci o local quando ainda era uma lagoa, cheia de mato e animais, muita sujeira. Nunca imaginei que iria ver esse local asfaltado. Virou realidade e tenho orgulho de viver aqui”, elogia a moradora Maria Batista Trindade.

PAISAGISMO
Para simbolizar a nova etapa do bairro, o prefeito plantou duas das 40 árvores pau-formiga que a rua recebeu. A espécie é nativa da mata atlântica e pode chegar a 10 metros na idade adulta.

Michels lembrou ainda das obras e melhorias realizadas em outros bairros da cidade como novo espaço para a Casa Beth Lobo, reforma do Campo Vila Alice e ABC, construção da Fábrica de Cultura e revitalização do Núcleo Habitacional 15 de julho.

O Programa Diadema de Cara Nova está investindo mais de R$ 105 milhões em melhorias como pavimentação de 184 km de vias, revitalização de 26 núcleos habitacionais que beneficiam 15 mil famílias, três centros comerciais (Centro, Piraporinha e Serraria), além de praças, guias, sarjetas, pontos de táxi e ônibus reformados e obras de drenagem.

Compartilhar:

  • Data: 07/06/2016 12:06
  • Alterado:07/06/2016 12:06
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados