Nota do MinC e do Iphan sobre o desabamento da Igreja de São Francisco de Assis em Salvador
Pasta e entidade vinculada acompanham de perto a situação, em articulação com as autoridades locais responsáveis pelo atendimento da ocorrência
- Data: 06/02/2025 10:02
- Alterado: 06/02/2025 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: MinC
Crédito:Defesa Civil de Salvador/Divulgação
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, estarão em Salvador (BA), nesta quinta-feira (6), para acompanhar de perto o trabalho das autoridades em decorrência do desabamento de parte do forro do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico da capital baiana.
A ministra colocou o Ministério da Cultura à disposição para auxiliar os órgãos competentes, apurar as causas do acidente e começar imediatamente a reconstrução da Igreja, que é símbolo da fé do povo baiano e tombada como patrimônio nacional. Desde ontem, técnicos e servidores do Iphan já estão acompanhando os trabalhos no local.
O Ministério da Cultura (MinC) e o Iphan se solidarizam com as vítimas, seus familiares e toda a comunidade local por essa tragédia que vitimou a jovem Giulia Panchoni Righetto e deixou outras seis pessoas feridas.