Nise insiste que hidroxicloroquina é usada e funciona em tratamento precoce_x000D_

A médica Nise Yamaguchi e o senador Rogério Carvalho protagonizaram discussão acalorada nesta terça-feira, 1º, durante a sessão da CPI da Covid no Senado.

  • Data: 01/06/2021 18:06
  • Alterado: 01/06/2021 18:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Nise insiste que hidroxicloroquina é usada e funciona em tratamento precoce_x000D_

Nise Yamaguchi e o senador Rogério Carvalho protagonizaram discussão na CPI

Crédito:Reprodução

Você está em:

O debate teve início após Nise voltar a insistir que a hidroxicloroquina tem eficácia no tratamento contra a covid-19. “O que acontece é que essas medicações têm sido bastante eficientes em tratar pacientes precoces, e não dá pra misturar todos os casos em todos os níveis conforme tem sido colocado”, afirmou Nise apesar do uso do medicamento carecer de evidências.

Segundo Carvalho, que é médico, Nise faria parte do núcleo negacionista do ‘gabinete paralelo’ que assessorou  Bolsonaro nas questões relacionadas à pandemia da covid-19. “Chamamos de núcleo negacionista, mas eles são o núcleo teórico da imunidade natural de rebanho. Porque eles não são negacionistas, eles têm uma teoria nefasta, fúnebre, de expor à própria sorte os brasileiros com relação à doença“, afirmou Carvalho.

“Eu tenho que colocar o meu repúdio a essa citação em que estou colocada ali dentro de um gabinete de exceção. Eu estou me sentindo bastante agredida nesse sentido”, afirmou a médica. Em resposta, Nise disse entender a “indignação” do senador.

Se a hidroxicloroquina nos tratamentos iniciais não funciona, aí realmente o senhor teria razão. O que acontece é que essas medicações têm sido bastante eficientes em tratar pacientes precoces“, afirmou a médica. “Para mim, neste momento, é bastante importante (dizer) que o governo é um só, o País é um só. Nós precisamos estar nos relacionando entre os diversos partidos a partir de uma coerência e um conjunto de ações”, reforçou.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados