Navio da Marinha leva 30 toneladas de mantimentos para São Sebastião, diz França

De acordo com França, dentre os itens há água potável, alimentos e produtos de limpeza doados por empresas do setor portuário

  • Data: 20/02/2023 19:02
  • Alterado: 20/02/2023 19:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Navio da Marinha leva 30 toneladas de mantimentos para São Sebastião, diz França

Crédito:Reprodução

Você está em:

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, informou que um navio da Marinha saiu do Porto de Santos (SP) nesta segunda-feira, 20, para levar 30 toneladas de mantimentos para a cidade de São Sebastião, a mais afetada pelas chuvas no litoral do norte do Estado de São Paulo. De acordo com França, dentre os itens há água potável, alimentos e produtos de limpeza doados por empresas do setor portuário.

França e outros ministros acompanharam nesta segunda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um sobrevoo nas áreas afetadas pelos temporais. Por volta das 13h, a comitiva presidencial estava reunida no Teatro Municipal de São Sebastião com o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), e autoridades da Defesa Civil, Exército e Aeronáutica.

“Conseguimos 30 toneladas de mantimentos, que envolvem água potável, alimentos e produtos de limpeza, que estão saindo do Porto de Santos para São Sebastião em um navio da @marmilbr. Agradeço às empresas do setor portuário que colaboraram com as doações”, escreveu França, no Twitter.

Na comitiva, além de França, estão ministros como Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Ana Moser (Esporte).

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que está em Guarujá (SP), acompanharia a comitiva, mas desistiu após constatar que não conseguiria chegar ao local devido a interdições na BR-101.

Em Guarujá, Tebet acompanhará hoje o prefeito Dr Válter Suman (PSDB) em uma visita a um dos centros de acolhida montados na cidade para receber famílias desalojadas, de acordo com sua assessoria.

Compartilhar:

  • Data: 20/02/2023 07:02
  • Alterado:20/02/2023 19:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados