Nardini encerra campanha do agasalho e duplica arrecadação
Foram arrecadadas 3.000 peças, o dobro da edição passada; itens serão doados para pacientes e visitantes
- Data: 18/07/2016 09:07
- Alterado: 18/07/2016 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
Entra ano, sai ano, a campanha do agasalho do Hospital Nardini de Mauá continua beneficiando quem mais precisa durante a estação mais fria do ano. Na 7ª edição de sua história, as doações – que ocorreram por aproximadamente 40 dias – somaram 3.000 peças e doadas solidariamente por moradores, empresas e funcionários. O montante já é destinado a pacientes, acompanhantes e demais usuários do hospital que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Todos os anos a campanha é coordenada em parceria com a Associação de Voluntários Calor Humano, instituição que atua há 24 anos no hospital e arrecada diversos tipos de doações para pacientes. O anúncio do balanço oficial foi realizado na tarde de sexta-feira (15/07) no auditório da unidade. Após o evento, visitantes e acompanhantes participaram do coffee break junto aos funcionários.
Entre os principais itens doados estão casacos, calças, camisetas, cobertores, lençóis e calçados. Na avaliação da organização, o destaque deste ano é a alta qualidade do material arrecadado. “Houve ampla conscientização. Seguramente foi a melhor campanha que já realizamos. Praticamente todo o material foi aproveitado e está em ótimo estado, pronto para qualquer pessoa usar. O frio é bom só para quem tem agasalho, por isso nos mobilizamos todos os anos em prol desta ação. Nossa maior recompensa vem do agradecimento dos usuários”, disse a presidente da Associação de Voluntários Calor Humano, Bete Dorta, que também agradeceu o apoio da Diretoria do hospital e das 15 voluntárias do grupo.
No quesito volume de arrecadação, a campanha deste ano perde apenas para a edição de 2014, quando foram arrecadadas 3.478 peças. Porém, na ocasião, a campanha foi estendida para algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município. Neste ano os pontos de coleta ficaram concentrados apenas no hospital.
Todas as peças recebidas passaram por triagem e são selecionadas, higienizadas e embaladas antes da entrega aos usuários. A organização da campanha também agradeceu todas as empresas que contribuíram com as doações. São elas: Liquigás, Odebrecht Ambiental, Coplas, CNA Idiomas e Semar Supermercados.
HISTÓRICO – A Associação de Voluntários Calor Humano oferece atendimento gratuito a pacientes e acompanhantes e é responsável por angariar doações como enxovais, roupas, agasalhos, chinelos, utensílios domésticos e de higiene pessoal. Além de ajudar a suprir essas carências, a equipe de 15 voluntários oferece atenção e acolhimento nos leitos com palavras de apoio e incentivo aos doentes e familiares.