“Não estou com medo”, diz Miss Mundo Brasil
A gaúcha Sancler Frantz, representante brasileira no concurso internacional, disse que não está assustada com a ameaça alardeada ontem por órgãos políticos
- Data: 20/09/2013 11:09
- Alterado: 20/09/2013 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: Miss World
Crédito:
Após as notícias veiculadas nesta quarta-feira (18), sobre possíveis ataques terroristas ao Miss World 2013, Sancler Frantz, a Miss Mundo Brasil 2013, que está na Indonésia desde o dia 3 de setembro participando das atividades do evento, disse que a rotina do concurso segue normalmente e que não há clima de tensão por conta da ameaça. “Não estou com medo. Há seguranças andando conosco em todos os lugares e não ficamos sozinhas em momento algum”, contou ela.
“A organização do Miss World cuida bastante de todas nós e todos aqui na Indonésia tem nos recebido e nos tratado muito bem até agora. Agora estamos na fase de ensaios e eu e as outras misses não temos comentado muito sobre o assunto. Não há tensão, estamos focadas no concurso”, disse Frantz.
Henrique Fontes, diretor do Miss Mundo Brasil, já está na Indonésia para acompanhar a final do concurso e garante que vai conversar com a organização sobre o caso.
A realização do evento na Indonésia provocou diversas manifestações de muçulmanos radicais no país e levaram à mudança do concurso de Jacarta para a ilha hindu de Bali, além do cancelamento do tradicional desfile de biquíni. Por conta disso, as misses usaram maiô e sarong (espécie de saia) na prova de Beach Fashion (moda praia).
Apesar disso, Sancler Frantz foi anunciada como uma das onze classificadas da prova. Julia Morley, CEO do Miss World, inclusive já confirmou em anúncio oficial que nenhuma competidora vai vestir biquíni na Indonésia, que é o maior país muçulmano do mundo.
Outra conquista da nossa miss foi a escolha de seu projeto social como um dos 14 finalistas da prova “Beleza com Propósito”, considerada a mais importante do concurso. O trabalho social do Miss Mundo Brasil visa o combate da hanseníase, também conhecida como lepra, levando informação para que a população possa fazer o diagnóstico precoce, além de lutar contra o preconceito que envolve a doença.
A gaúcha também levou para a o leilão beneficente do “Beleza com Propósito” uma camisa oficial da seleção brasileira autografada e doada pelo jogador Neymar. “Quando soube do nosso trabalho social, ele quis ajudar de alguma forma”, contou Sancler, que foi pessoalmente receber a doação na casa do craque, em Barcelona, na Espanha, antes de embarcar para a Indonésia.
A nossa miss tem muito que comemorar ambas as classificações, já que disputa o título de Miss World 2013 com outras 124 concorrentes. A final será no próximo dia 28, quando anunciarão a sucessora da chinesa Wenxia Yu.
Sobre o Miss Mundo Brasil:
Com o lema “Beleza com Propósito”, o Miss Mundo Brasil é o concurso oficial que leva a vencedora à disputa da coroa de Miss World, considerado um dos grandes concursos de beleza do planeta, e parte do G5, o grand slam da beleza, que compreende os maiores certames existentes atualmente.
Em seus 55 anos de história, o Miss Mundo Brasil descobriu e apresentou beldades, como a ex-BBB Kamilla Salgado (2010), a carioca Mariana Notarangelo (5º lugar no Miss World 2012), Madalena Sbaraini (1977), e Lúcia Petterle, que venceu o Miss World em 1971.
Agora a aposta é a gaúcha Sancler Frantz, vencedora do Miss Mundo Brasil 2013, disputado em abril, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Natural de Arroio do Tigre, a loira de 22 anos, que representou Ilha dos Lobos no concurso, tem 1,76 m de altura, 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril.