Nação Zumbi toca clássicos e homenageia Marcelo Yuka em São Paulo
Os pernambucanos precursores do manguebeat tocaram seus sucessos para o público paulista que esgotou os ingressos de três apresentações na cidade
- Data: 20/01/2019 14:01
- Alterado: 20/01/2019 14:01
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
A banda pernambucana Nação Zumbi fez a segunda de uma série de três apresentações no teatro do Sesc Vila Mariana na noite deste sábado (19) para um público que dançou e cantou nas quase duas horas de show.
A banda precursora do manguebeat tocou um repertório variado, incluindo sucessos da época de Chico Science nos vocais até músicas de seu trabalho mais recente. Radiola NZ, Vol. 1 (2017) é um álbum versões de músicas de diversos artistas, de Gilberto Gil a Marvin Gaye.
Os músicos ainda homenagearam o colega de profissão Marcelo Yuka, ex-baterista e principal compositor do grupo carioca O Rappa de 1994 a 2000, falecido nesta sexta (18). O guitarrista Lúcio Maia aproveitou a ocasião para discursar contra a posse e o porte de armas, lembrando que Yuka ficou paraplégico e deixou sua banda após ser baleado em um assalto. “A única arma que vale a pena ter é essa aqui”, disse Lúcio levantando sua guitarra.
A banda se apresenta novamente hoje (20), com ingressos esgotados bem como nas noites anteriores.