Na Alemanha, confiança do consumidor deve atingir máxima em 6 meses em fevereiro
Pesquisa do instituto alemão Gfk aponta que o índice de confiança do consumidor na maior economia europeia subirá de -37,6 pontos em janeiro para -33,9 pontos em fevereiro
- Data: 24/01/2023 11:01
- Alterado: 24/01/2023 11:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
A confiança do consumidor na Alemanha deve se recuperar pelo quarto mês seguido em fevereiro, sustentada por melhores expectativas para a economia e finanças pessoais em meio à queda dos preços de energia e menor temor de recessão.
Pesquisa do instituto alemão Gfk aponta que o índice de confiança do consumidor na maior economia europeia subirá de -37 6 pontos em janeiro para -33,9 pontos em fevereiro, atingindo o maior patamar em seis meses. O resultado de fevereiro, porém, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -33 pontos. A leitura de janeiro foi ligeiramente revisada para cima, de -37,8 pontos originalmente.
O GfK se baseia em dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor no mês seguinte. Em outubro de 2022, o sentimento do consumidor alemão atingiu a mínima histórica de -42,8 pontos.