Museu Afro Brasil fecha para reforma na próxima segunda-feira (24)
Neste domingo (23), data de aniversário de 18 anos da instituição, entrada será gratuita para os visitantes durante todo o dia
- Data: 21/10/2022 11:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Museu Afro Brasil
Museu Afro Brasil
Crédito:Reprodução Facebook
O Museu Afro Brasil (MAB), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, localizado no complexo arquitetônico do Parque Ibirapuera, vai fechar temporariamente a partir da próxima segunda-feira (24/10) em razão de uma reforma que ocorre em suas instalações. A reforma e requalificação do Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, que abriga o museu, encontra-se atualmente em curso e proporcionará ao público um espaço mais acessível e acolhedor, além da ampliação da reserva técnica do museu e instalação de nova cobertura no pavilhão.
Antes, no domingo (23/10), a instituição terá entrada gratuita para todos os visitantes ao longo do dia, das 10h às 17h (com permanência até as 18h). A gratuidade dos ingressos acontece exatamente na data de aniversário de 18 anos do MAB, permitindo que o público visite a exposição de longa duração de seu rico acervo e as três exposições temporárias em cartaz.
O fechamento do museu a partir da próxima segunda-feira terá duração de 12 dias, e é necessário em razão de intervenções previstas nesta etapa da reforma que irão ocasionar impactos que podem prejudicar a qualidade da visitação – como maior incidência de ruído, poeira, interrupção do fornecimento de energia elétrica, dentre outros.
A visitação ao público será retomada no dia 5 de novembro, marcando o início da programação especial do Mês da Consciência Negra, que incluirá uma homenagem ao artista plástico Emanoel Araujo, fundador e diretor-curador do MAB, que faleceu no último dia 7 de setembro, aos 81 anos.