Muricy deixa cargo de comentarista para ser diretor do São Paulo
Ex-treinador assume a posição na direção do Tricolor caso Julio Casares seja eleito presidente do clube
- Data: 07/12/2020 15:12
- Alterado: 07/12/2020 15:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rubens Chiri / saopaulofc.net
O ex-treinador Muricy Ramalho abriu mão do seu cargo no Grupo Globo como comentarista para assumir um cargo na direção do São Paulo, caso o candidato Julio Casares seja eleito como presidente do clube em eleição que será realizada no próximo dia 12.
Eu sempre disse que gostaria de contar com Muricy na coordenação do futebol do São Paulo caso venha a ser eleito o próximo presidente do clube. No entanto, neste momento o foco está na reta final da campanha, que só se encerra no próximo dia 12. Quaisquer convites ou decisões referentes à futura gestão só serão oficializados após o término desse processo eleitoral e com a concretização de uma vitória nas urnas – disse Casares.
Muricy teve duas passagens como treinador do São Paulo, uma delas quando conquistou o tricampeonato consecutivo do brasileirão em 2006, 2007 e 2008, último título nacional conquistado pelo Tricolor. Na segunda passagem, o treinador ficou entre 2013 e 2015 e salvou o São Paulo do rebaixamento em seu primeiro ano. Muricy Ramalho também foi auxiliar técnico do time em 1994 até 1997.
O São Paulo atualmente é o líder do brasileirão com 47 pontos e uma boa sequência de resultados. Além disso, o time está na semifinal da Copa do Brasil, título nunca conquistado na história do clube.