Morre a vereadora Suely Nogueira, de São Caetano
Políticos e amigos prestam homenagem nas redes sociais. Prefeitura de São Caetano decretou três dias de luto oficial
- Data: 23/11/2021 23:11
- Alterado: 23/11/2021 23:11
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
A cidade de São Caetano perdeu hoje uma das figuras políticas mais atuantes e lutadoras da cidade. Faleceu às 15h a vereadora Suely Nogueira, aos 64 anos. Em seu quarto mandato e uma das vereadoras mais votadas que a cidade já teve, Suely defendeu diversos temas relacionados à mulher e aos mais vulneráveis da cidade.
Inconsciente desde quinta-feira, 18 de novembro, a vereadora teve uma parada cardíaca pela manhã de ontem, 22, e os médicos comunicaram a família que a situação da vereadora era irreversível. Na tarde de hoje, 23, Suely veio a óbito com falência múltipla de órgãos.
A vereadora estava internada na UTI do Hospital Maria Braido desde o dia 13 de novembro em virtude de uma cirrose medicamentosa. Ela já havia sido internada em final de agosto em consequência da doença, mas apresentou melhoras.
A vereadora deixa o marido Nilton Ferreira, a filha Gabriela e um neto.
O velório será amanhã, 24, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Caetano, das 10h às 16h (avenida Goiás, 600) e o sepultamento será 17h no Cemitério da Saudade.
Políticos da cidade prestam homenagem nas redes sociais à Suely Nogueira
José Auricchio Júnior, ex-prefeito de São Caetano por 3 mandatos (e que aguarda decisão judicial que definirá se assume ou não o Executivo Municipal para um quarto mandato) escreveu em sua conta no Instagram: “ela, com ou sem mandato, sempre fez de sua profissão, da sua vida pessoal e familiar, uma missão de cuidar das pessoas que, com certeza, sentirão muito sua ausência “
Pio Mielo, presidente da Câmara de São Caetano, lamentou a morte de quem carinhosamente chamou de amiga amada e afirmou que Suely dedicou toda a sua vida a cuidar do próximo. “Um exemplo de mulher, esposa, mãe, avó e profissional” definiu Pio.
O prefeito interino da cidade, Tite Campanella, escreveu em sua conta no Instagram que “Suely levantou a bandeira da consciência negra e conquistou seus mandatos na Câmara rompendo preconceitos”. Tite foi vereador por três mandatos ao lado de Suely.
Os vereadores Ubiratan Figueiredo, Marcel Munhoz, Edison Parra, amigos e familiares também prestaram suas homenagens nas redes sociais. A Prefeitura de São Caetano decretou três dias de luto oficial na cidade.