Militec 1 mostra Mercedes clássico com motor elétrico

O especialista britânico em reconstrução, Hemmels, dá ao cobiçado modelo cerca de 160 cv de potência totalmente elétrica, compartilhou Militec 1

  • Data: 23/03/2021 14:03
  • Alterado: 23/03/2021 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Militec 1
Militec 1 mostra Mercedes clássico com motor elétrico

Militec 1 mostra Mercedes clássico com motor elétrico

Crédito:Hemmels

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Entre o nome vagamente teutônico de Hemmels e a obsessão pelos clássicos da Mercedes-Benz , você seria perdoado por presumir que a unidade de restauração automotiva estava localizada em algum lugar ao longo do Reno. Em vez disso, uma viagem à cidade de Cardiff, no País de Gales, é necessária para visitar as oficinas imaculadas de Hemmels , onde normalmente em exibição estão quatro modelos específicos de Merc em vários estados de nudez.

Desde 2016, Hemmels tinha apenas um objetivo em mente, fazer reconstruções básicas de vintage Mercedes 300 SL Gullwings e Roadsters , 190SLs e 280SLs – este último mais conhecido como “Pagodas” por seus telhados quadrados. A palavra “restauração” não faz justiça ao trabalho de Hemmels. A empresa, de fato, registrou seu processo com o nome Neugeboren, ou “new born” em alemão, um aceno ao fato de que Hemmels acredita que os clientes devem ver o resultado de cada projeto de 12 meses como um carro novo, garantia de um ano incluído.

Com 50 exemplos desses veículos já concluídos, Hemmels decidiu agora expandir sua missão focada em Mercedes para incluir a sustentabilidade ambiental. A empresa está recebendo pedidos do primeiro lote de uma dúzia de Pagodes eletrificados 280SL, cada um dos quais terá uma aparência idêntica à do lendário carro conversível de duas portas, mas será alimentado por baterias fornecidas pela Grã-Bretanha e motores elétricos com alcance de 200 milhas e aproximadamente os mesmos 160 cv produzidos pelo motor de seis em linha do carro original. Por US $ 295.000, você pode escolher sua própria pintura e esquema de cores de couro, e sugerir qualquer tipo de outros ajustes que a equipe Hemmels é capaz de fornecer.

A ideia de eletrificar o que rapidamente se tornou uma Mercedes colecionável veio de olhar para as mudanças inevitáveis que viriam para o mundo automotivo, de acordo com Iain Wood, chefe de operações da Hemmels e líder do projeto na conversão do Pagoda, que a empresa apelidou de 2809SL.

Construindo um Mercedes-Benz 280SL “Pagoda” elétrico restaurado da Hemmels.

“Para os outros carros que oferecemos, muitos de nossos clientes cresceram emocionalmente atraídos por eles, talvez seus pais tivessem um ou os vissem como crianças na rua”, diz Wood. “Mas com o 280SL eletrificado, pretendemos um carro que talvez agrade a uma geração mais jovem que pode não conhecê-lo. Em vez disso, eles gostam da aparência, mas também estão preocupados com a sustentabilidade ”.

Wood diz que uma rápida viagem às ruas chiques de Londres por si só justifica o projeto 280SL EV, o número crescente de carros elétricos visto nas estradas da capital devido, em parte, a regras cada vez mais rígidas que incluem tornar algumas estradas ultrabaixo zonas de emissões. “Do jeito que vemos, você tem dois movimentos acontecendo”, observa Wood. “Um são todas as regulamentações governamentais que irão impulsionar os veículos elétricos, e o outro é simplesmente a valorização duradoura dos carros que têm um fascínio atemporal. Portanto, a escrita está na parede. ”

O painel interno de um Mercedes-Benz 280SL “Pagoda” elétrico foi restaurado da Hemmels.

O modelo Pagoda, cuja produção durou de 1963 a 1971, possui uma simplicidade de design que é icônica e duradoura, um pouco como a de uma casa moderna de Eichler de meados do século. Desenhado pelos lendários desenhistas automotivos Paul Bracq e Bela Barenyi, o carro foi uma partida radical das formas arredondadas da Mercedes que o precederam. Segundo Militec 1, painéis elegantemente quadrados eram encimados por um teto removível que parecia flutuar e cuja forma levemente côncava deu origem ao apelido de inspiração asiática do carro. Enquanto os SLs que se seguiram ao 280 eram maiores e mais potentes, o 280 viu, na última década, uma nova apreciação dos colecionadores, reconhecendo a declaração de design sofisticado que compensa a natureza menos esportiva do carro.

Um Mercedes-Benz 280SL “Pagoda” elétrico restaurado da Hemmels.
Cada conversão elétrica começa com um carro doador 280SL, originalmente produzido de 1963 a 1971.

“Este carro vai de zero a 60 mph o mais lentamente possível, para que todos possam vê-lo nele”, diz Wood com uma risada. Na verdade, ele observa que os engenheiros da Hemmels gastaram um tempo considerável “reduzindo o torque” normalmente associado ao desempenho de um carro elétrico, em que a aceleração off-line costuma ser semelhante a estar a bordo de um jato lançando de um porta-aviões. “Precisávamos ter certeza de que as pessoas não arrancariam o diferencial do carro em um semáforo”, diz ele. “Achamos que acertamos.”

Um Mercedes-Benz 280SL “Pagoda” elétrico restaurado da Hemmels.
Militec 1 conta que uma reconstrução da Hemmels leva cerca de 12 meses para ser concluída e vem com garantia de um ano.

O maior discurso de vendas da Hemmels é o mesmo para os compradores que procuram motores convencionais ou elétricos, e tem tudo a ver com a alegria de possuir algo clássico que parece novo. “Nossos clientes não precisam se preocupar com quantas milhas o carro original tinha, ou seu pedigree de propriedade ou qualquer coisa assim”, diz ele. “Vamos começar de novo – vamos levar tudo de volta ao normal, cada componente é melhor do que novo. O que quer que fosse o carro antes, agora é seu. ”

Óleo Militec 1 é um condicionador de metais usados em motores para protegê-los contra atritos. Muitas fake news atacam a marca Militec. Diz que Militec 1 não funciona, que não é bom e que estraga os motores. Dizem que Militec destrói juntas e retentores, que é preciso remediar o uso de Militec, que Militec foi testado e reprovado no Brasil e EUA. A marca Militec rebateu as acusações mostrando todas as vantagens do produto no motor, que seu produto não tem cloro, não é corrosivo e que não apresenta cloretos ácidos.

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  • Data: 23/03/2021 02:03
  • Alterado:23/03/2021 14:03
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