Metrô lança campanha sobre doenças raras
Além do painel, cartazes foram fixados em outras estações do Metrô e um vídeo de 10 segundos estará em exibição em painéis eletrônicos
- Data: 03/03/2022 16:03
- Alterado: 03/03/2022 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Crédito:
O Metrô e o Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas promovem a campanha “Somos raros, mas somos muitos”, que tem por objetivo fomentar informações sobre o acesso ao diagnóstico, ao tratamento especializado e, sobretudo, a uma vida em sociedade de crianças e adolescentes com Doenças Raras.
Para a ação, foi instalado um painel na Estação Clínicas do Metrô (Linha 2 – Verde) para fotos e publicação nas redes sociais, que também dará acesso, via QR Code, a um manual com informações sobre doenças raras no Brasil e no mundo.
Além do painel, cartazes foram fixados em outras estações do Metrô e um vídeo de 10 segundos estará em exibição em painéis eletrônicos instalados nas estações Ana Rosa, Brás, Brigadeiro, Consolação, Corinthians-Itaquera, Jabaquara, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Paraíso, Portuguesa-Tietê, República, Santa Cruz, São Bento, Sé, Tatuapé e Trianon-Masp.
Estudos franceses mostram que 5% e 6% da população apresentam alguma condição rara.
Desta forma, estima-se que cerca de 12 milhões de pessoas no Brasil e 300 milhões no mundo são afetadas por diferentes doenças. Se comparado ao tamanho das nações existentes, este contingente representaria o 4º maior país do mundo, ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.